Após matéria divulgada pelo Jornal Dourados News nesta terça-feira, o presidente do Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) procurou a redação e afirmou que “não reconhece a Comissão e as irregularidades apresentadas por eles em nota enviada ao jornal”.
Ele explica que apenas uma assembléia poderá decidir sobre o mandato de um presidente e que uma Comissão não tem esse direito. Essa polêmica já resultou inclusive em ações na Justiça, conforme pode ser comprovado nesse processo que tramita no Tribunal de Justiça: 002.09.102956-4
Nos últimos dias o jornal tem divulgado matérias a respeito da eleição do Sindicato marcada para o próximo dia 26. Duas chapas inscritas tiveram o registro indeferido. Apenas uma chapa foi homologada e ainda cogitaram a hipótese da eleição não acontecer.
Como explica Ruiz, “está acatada a decisão judicial”. No relato da Justiça, diz que “ devem os interessados nas inscrições de que versa a petição inicial atenderem não só ao estatuto mas também ao regulamento eleitoral vigente, posto que previsto pelo estatuto e não atacado oportuna e adequadamente”.
O presidente disse ainda que deverá protocolar mandado de segurança contra os atos dessa comissão e ainda que vai exigir reparação por danos morais.
Veja a matéria anterior aqui:
Comissão envia conclusão de apuração de irregularidades no Sinsemd