Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ELEIÇÕES 2014

"Presidência da República não é lugar para aprendizado", diz Aécio Neves

23 setembro 2014 - 16h15

O candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou, nesta terça-feira (23/09), em Niterói (RJ), que a sua candidatura representa a mudança esperada por mais de 70% dos brasileiros desde as manifestações populares de junho de 2013. Aécio ressaltou que a atual gestão petista, da presidente Dilma Rousseff, fracassou na condução do governo, e reiterou que a Presidência da República não é lugar para aprendizados.

"O PT que está no governo fracassou, e nós não queremos um outro tipo de PT recomeçando e aprendendo na administração federal. Presidência da República não é lugar para aprendizado, e nós estamos vivendo a experiência disso, com relação à candidata Dilma. Já a outra candidata [Marina Silva, do PSB] busca aprender no governo. Nós queremos oferecer ao Brasil uma proposta experimentada, qualificada, competente e corajosa para melhorarmos a vida dos brasileiros", apontou.

Em entrevista à imprensa, Aécio criticou a atual política econômica conduzida pelo governo federal, que usa recursos do Fundo Soberano para balancear as contas e que levou à diminuição da expectativa de crescimento do país para 0,9% em 2014.

"Hoje mesmo [23/09], o governo federal 'recalibra' para baixo a expectativa de crescimento da nossa economia, agora para 0,9%. O governo federal busca no Fundo Soberano recursos para fechar as suas contas porque o Brasil parou de crescer, e a responsabilidade não é, como quer dizer a presidente da República, única e exclusivamente da crise internacional. No momento em que esse governo demoniza por dez anos as parcerias com o setor privado, que eu quero resgatar, ele obviamente afasta investimentos que poderiam estar permitindo um crescimento muito maior da nossa economia", considerou.

O candidato da Coligação Muda Brasil acrescentou ainda que a clareza de suas propostas faz com que sua candidatura cresça nas intenções de voto, segundo as pesquisas.

"Agora mesmo foi divulgada uma nova pesquisa da CNT/MDA que mostra que, enquanto as outras candidaturas caem, a nossa cresce. Eu tenho muita, mas muita confiança mesmo, de que estaremos no segundo turno, porque a mudança pela qual esperam e clamam mais de 70% dos brasileiros está representada na nossa candidatura", destacou Aécio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA YORK
Discurso de Bolsonaro abre debate da 76ª Assembleia Geral da ONU
AGRO
Semagro e Iagro lançam campanha para produção de alimentos seguros
Caminhão-tanque com etanol pega fogo e quase vai pelos ares
CHAPADÃO DO SUL
Caminhão-tanque com etanol pega fogo e quase vai pelos ares
TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
Homem é preso com carro roubado no RJ que seria levado para a Bolívia
Homem é preso com carro roubado no RJ que seria levado para a Bolívia
IFA
Fiocruz recebe na quarta insumos para produzir 5,2 milhões de doses
NOVA ANDRADINA
Homem é preso pela após agredir esposa durante discussão
BRASIL
Governadores dizem que alta na gasolina é 'problema nacional'
Idoso morre após 1 mês internado e família procura ciclista suspeito
REGIÃO
Mais Social: beneficiários já podem utilizar créditos nesta terça-feira

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina