Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Prêmio Famasul de Jornalismo reconhece

12 fevereiro 2010 - 17h18

Reconhecer e valorizar o trabalho de jornalistas que retratam o dia-a-dia da produção rural em Mato Grosso do Sul. Esse é o objetivo do Prêmio Famasul de Jornalismo, que este ano traz duas novas categorias: revista e fotojornalismo.

Serão escolhidas cinco matérias e uma foto por categoria, além de dois prêmios especiais, com os temas ‘O meio ambiente relacionado à produção rural’ e ‘O direito dos povos indígenas no século XXI’. As categorias são impresso, com jornal e revista, fotografia, radio, tele e webjornalismo. Todos os inscritos também concorrem ao prêmio máster.

No ano passado, o jornalista Ariosto Mesquita venceu o prêmio na categoria impresso com a reportagem “Ambulância e Jeep do Pantanal”, que trata do uso de aeronaves nas regiões de fazendas pantaneiras. Ele conta que teve a idéia sobre a matéria conversando com conhecidos e pessoas ligadas ao agronegócio.

“O jornalismo, não só no Mato Grosso do Sul, mas em todo o Centro-Oeste, é muito carente de prêmios como esse, que incentivam os profissionais. Acredito que nós jornalistas temos a responsabilidade de participar, inscrever nossos trabalhos sem receio de competir”, afirma Mesquita.

A senadora Kátia Abreu, que esteve presente na entrega do prêmio no ano passado, ressaltou durante o evento a importância da mídia como divulgadora da categoria rural que mostra a realidade do campo para a sociedade. “A agropecuária passou por profundas mudanças nas últimas décadas e é preciso acompanhar e conhecer essa realidade”, disse

Para participar, o jornalista deve encaminhar o material até o dia 27 de fevereiro para a sede da Famasul. A taxa de inscrição é um recibo de doação para uma instituição beneficente com valor mínimo de dez reais. Podem concorrer, matérias que foram publicadas desde o dia 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2009.

Mais informações estão disponíveis no site da Famasul que é acessado no www.famasul.com.br. O endereço para entrega dos materiais é Rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRF
Caminhonete roubada após sequestro teria Dourados como destino
BRASIL
Captação da poupança bate recorde em maio
LEGISLATIVO
Sancionada lei que define 12 de novembro como o Dia do Pantanal
ARTIGO
Amor e harmonia na pandemia, o desafio!
PANDEMIA
Onze dias após 'bater' mil casos de coronavírus, MS deve dobrar número
CONTRABANDO
Veículo abarrotado de cigarros é apreendido em barreira policial
OPERAÇÃO TNT
Investigação teve início após PRF desconfiar de valores superfaturados de máscaras
DOURADOS
Após apelo de Reinaldo, Geraldo Resende permanece no governo
DOUTORADO
Prêmio Capes de Tese registra recorde de inscrições
BELEZA & ESTÉTICA
Cabelos brancos? Aplique azeite e acabe com os fios grisalhos

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados