Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Prêmio Famasul de Jornalismo recebe inscrições até o dia 27

16 fevereiro 2010 - 09h40

Reconhecer e valorizar o trabalho de jornalistas que retratam o dia-a-dia da produção rural em Mato Grosso do Sul. Esse é o objetivo do Prêmio Famasul de Jornalismo, que este ano traz duas novas categorias: revista e fotojornalismo.

Serão escolhidas cinco matérias e uma foto por categoria, além de dois prêmios especiais, com os temas ‘O meio ambiente relacionado à produção rural’ e ‘O direito dos povos indígenas no século XXI’. As categorias são impresso, com jornal e revista, fotografia, radio, tele e webjornalismo. Todos os inscritos também concorrem ao prêmio máster.

No ano passado, o jornalista Ariosto Mesquita venceu o prêmio na categoria impresso com a reportagem “Ambulância e Jeep do Pantanal”, que trata do uso de aeronaves nas regiões de fazendas pantaneiras. Ele conta que teve a idéia sobre a matéria conversando com conhecidos e pessoas ligadas ao agronegócio.

“O jornalismo, não só no Mato Grosso do Sul, mas em todo o Centro-Oeste, é muito carente de prêmios como esse, que incentivam os profissionais. Acredito que nós jornalistas temos a responsabilidade de participar, inscrever nossos trabalhos sem receio de competir”, afirma Mesquita.

A senadora Kátia Abreu, que esteve presente na entrega do prêmio no ano passado, ressaltou durante o evento a importância da mídia como divulgadora da categoria rural que mostra a realidade do campo para a sociedade. “A agropecuária passou por profundas mudanças nas últimas décadas e é preciso acompanhar e conhecer essa realidade”, disse

Para participar, o jornalista deve encaminhar o material até o dia 27 de fevereiro para a sede da Famasul. A taxa de inscrição é um recibo de doação para uma instituição beneficente com valor mínimo de dez reais. Podem concorrer, matérias que foram publicadas desde o dia 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2009.

Mais informações estão disponíveis no site da Famasul que é acessado no www.famasul.com.br. O endereço para entrega dos materiais é Rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Guedes defende saída da “letargia econômica” em dois estágios
DOURADOS
Com suspeita de Covid-19 descartada, profissionais de saúde vão retomar atividades
MATO GROSSO DO SUL
Movimentação acima de 60% deixa o Estado em 3° do País em velocidade de contágio
ECONOMIA
Governo defende reformas após a pandemia para recuperar o PIB
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown
LUTO
Morre aos 63 anos o jornalista Gilberto Dimenstein em São Paulo
CLIMA
Mato Grosso do Sul em alerta para tempo seco e baixa umidade relativa do ar
CAMPO GRANDE
Homem condenado a 6 anos por roubo é preso
PANDEMIA
Com crescente número de coronavírus em MS, Dourados ultrapassa 230 casos
DOURADOS
Morte de idosa no HU é descartada para Covid-19

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
TRÁFICO
Servidor da Sesai usava veículo oficial para trazer maconha do Paraguai
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido