Buscando facilitar o trânsito na zona rural, a Prefeitura de Dourados deve entregar pelo menos mais seis pontes de concreto nos próximos meses em várias regiões. Três delas já estão em andamento e outras três com previsão de início para breve. São pontes em locais que não ofereciam mais condições de tráfego e que causavam transtornos, principalmente a produtores. Em um dos trechos, máquinas agrícolas, caminhões e carros de passeis eram obrigados a passar por dentro do córrego para se deslocar de uma região a outra.
Segundo informou o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem da Secretaria de Obras do município, Alberto Alves dos Santos, uma das pontes que estão em fase final está localizada na Fazenda Palmital, na região do distrito de Macaúba. Essa e outras duas deverão estar concluídas em aproximadamente 90 dias e a partir de prontas deverão reduzir a distância entre várias propriedades rurais em mais de 15 km. Alberto dos Santos informou ainda que a prefeitura entrega a ponte e a estrada totalmente recuperada.
Em relação a outras três que ainda não começaram a ser construídas, uma vai atender a região do Potreirito. Vai ligar a estrada do Porto Cambira à chamada Estrada da Odete. A segunda ponte será na estrada do Barro Preto, ligando a região da Ilha das Cobras à Fazenda Everá. A terceira ponte vai atender a região do Guassu.
O projeto já está concluído e a prefeitura espera que, mesmo tendo que passar por todos os trâmites legais, seja possível entregar essas obras até agosto ou setembro deste ano.