Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
TAPA-BURACOS

Prefeitura reforça tapa-buracos com usina de asfalto

16 outubro 2017 - 13h50Por Da redação

Uma produção de 15 toneladas por dia. Esta é a capacidade da usina de asfalto recuperada e regularizada pela Prefeitura de Dourados recentemente e que já permite trabalho de tapa-buracos na cidade. Para utilizar a produção, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) trabalham na elaboração de cronograma e na formação de equipes.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, a determinação da prefeita Délia Razuk é que o trabalho ocorra em conjunto e, até o fim do ano, sejam recuperadas todas as ruas da cidade, o que pode ser realidade. “Com esta produção e a logística de equipes nas ruas teremos condições de utilizar esta massa diariamente e, em poucos meses, tapar todos os buracos, como complemento ao trabalho que será feito pela empresa contratada através de licitação”, afirmou o secretário.

Com esta produção de massa em andamento, a Semsur já começou os trabalhos na semana passada pela Rua Cuiabá, até a Eulália Pires, e na Antônio Emilio e Onofre Pereira de Matos. Nesta segunda-feira, as ações ocorreram na Izzat Bussuan, Olinda Pires e Gustavo Adolfo Pavel, e devem continuar amanhã (17). A aplicação da massa segue critérios rigorosos, entre eles, a compactação com uso de rolo compressor.

“Todos os esforços estão concentrados. O que podemos agilizar e operar, estamos fazendo. A regularização da usina foi um passo muito importante e agora aguardamos a licitação, o que tem que respeitar prazos. Ninguém pode dizer que este problema não está sendo encarado de maneira séria e objetiva”, disse Joaquim.
 
Limpeza

Desde os fortes ventos que atingiram Dourados na semana passada, a Semsur também tem mantido o trabalho de limpeza das ruas onde ocorreu queda de árvores.
 
Segundo o secretário Joaquim Soares, vários bairros da região norte foram atingidos por fortes rajadas de vento. Pelo menos 50 árvores caíram e foram removidas, o que contribuiu para a retirada de 15 toneladas de lixo das ruas. “Algumas toneladas de galhos e lixo foram retiradas das ruas nestes locais onde, não só o recolhimento das árvores foi feito, como também a limpeza das ruas com as equipes da Semsur”, disse.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Homem esfaqueia marido da ex por não aceitar fim de relacionamento
OBSERVATÓRIO DO CLIMA
Fundo Amazônia tem R$ 2,9 bilhões paralisados pelo governo Bolsonaro
MEIO AMBIENTE
Dois são autuados por derrubada de árvores para exploração de madeira
EDUCAÇÃO
Sesi/MS oferece aulão online gratuito preparatório para o Enem
CASSILÂNDIA
Cliente não paga conta de bar e atira contra o comerciante
EVENTO
VI Encontro Estadual de Juízes dos Juizados Especiais será em novembro
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é preso com pescado abaixo da medida e acima da cota
ESPORTE
Piso no Guanandizão para a Supercopa de Vôlei começa a ser montado
TRÁFICO
Polícia Federal prende mecânico com 85 quilos de cocaína em Dourados
OPERAÇÃO SERÁ
Polícia tenta localizar possíveis músicas inéditas de Renato Russo

Mais Lidas

GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade
TEMPESTADE
Chuva e ventos de 46km/h derrubam árvores e levam sujeira às ruas de Dourados