Menu
Busca sexta, 23 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Prefeitura prorroga inscrições para concurso da Guarda

22 julho 2007 - 07h11

Devido a dificuldades apresentadas pelas pessoas que fizeram a inscrição do concurso pela internet, a Prefeitura de Dourados prorrogou o período de inscrições para 27 de julho. O prazo seria encerrado hoje (20).

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Rui Carlos Zanco, alguns internautas não compreenderam que deveriam, mesmo na inscrição online, enviar os documentos para a sede da Fapec em Campo Grande e para não comprometer esses interessados, o período foi ampliado em uma semana.

São 20 vagas (15 para homens e cinco para mulheres) sendo que o requisito básico é ter o Ensino Médio Completo para realizar atividades como guarda do patrimônio público municipal, policiamento ostensivo preventivo fardado, fiscalização de trânsito, ações de defesa civil e fiscalização ambiental.

O salário base é de R$ 579,06 com adicional de 62,5% de operações especiais e mais vantagens remuneratórias, previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e no Estatuto da Guarda Municipal. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e pode ser feita de 2 a 20 de julho desse ano pela internet (www.fapec.org/concurso) ou nas Agências dos Correios (Central, da Unigran ou na ACCI - Ouro Verde).

A relação dos candidatos inscritos e homologados para o Concurso será publicada em Mural, na sede da Guarda Municipal, no Diário Oficial do Município de Dourados, no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br , ou ainda no endereço eletrônico www.fapec.org/concurso.

O concurso constará das seguintes fases: 1ª fase - Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 2ª fase - Exames de Saúde e Antropométrico, de caráter eliminatório; 3ª fase - Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório; 4ª fase – Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório; e 5ª fase – Prova de Títulos, de caráter classificatório.

As provas escritas vão avaliar Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (10 questões), Legislação de Trânsito (15 questões), e Conhecimentos do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais (cinco questões). Cada questão terá cinco alternativas, sendo somente uma correta. A duração total das provas será de quatro horas. Serão reprovados os candidatos que tirarem nota zero em qualquer modalidade ou que tiverem rendimento inferior a 50% do valor total da prova. A prova escrita será em 2 de setembro em locais e horários que serão divulgados em edital específico.

Para a segunda fase (Exame de Saúde e Antropométrico) serão convocados os 75 candidatos do sexo masculino e as 25 candidatas do sexo feminino, que obtiverem as melhores pontuações na prova escrita. Para a realização do Exame de Saúde e Antropométrico, o candidato deverá apresentar-se a junta médica com o resultado dos exames requeridos conforme o edital do concurso.

Já na terceira fase (Exame de Aptidão Física) serão convocados os candidatos considerados “Aptos” no Exame de Saúde e Antropométrico. O Exame de Aptidão Física tem por finalidade avaliar a capacidade do candidato para suportar física e organicamente (biologicamente) o treinamento físico, sendo que nos critérios de avaliação estão exercícios de abdominal e corrida detalhados no edital.

A quarta fase (Exame Psicotécnico) vai avaliar o perfil psicológico do candidato, verificando itens como controle emocional, impulsividade, atenção, autoconfiança e controle da agressividade, por exemplo.

Na quinta fase (prova de títulos) serão entregues documentos comprobatórios de titulação, através de fotocópias autenticadas ou acompanhadas do original, em data e local a serem definidos através de edital específico.

A nota final do candidato será calculada pela soma das notas das provas escritas e de títulos, sendo que os exames (2 ª, 3ª e 4ª fase) são de caráter eliminatório.O resultado do concurso será homologado pelo prefeito Laerte Tetila e publicado no Diário oficial do Município, no site da Prefeitura – www.dourados.ms.gov.bre no site da FAPEC – www.fapec.org/concurso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IMUNIZANTE
Fiocruz libera mais 3,8 milhões de vacinas contra covid-19 para o PNI
VIOLÊNCIA
Homem é baleado por pistoleiros em cidade da fronteira com Paraguai
Suspeito de disparos com arma de fogo é preso pela polícia civil
ARAL MOREIRA
Suspeito de disparos com arma de fogo é preso pela polícia civil
APREENSÕES
TJ/MS anuncia abertura de leilões com 77 lotes de veículos e sucatas
Novato de MS quer surpreender na Taça Brasil e encara o atual campeão na estreia
FUTSAL
Novato de MS quer surpreender na Taça Brasil e encara o atual campeão na estreia
POLÍCIA
Após perseguição, polícia apreende três veículos com produtos de contrabando e descaminho
POLÍCIA
Em meia hora, dois são presos por violência doméstica
ALERTA
Golpista usa nome de secretário de saúde para arrecadar fundos em falso jantar
COTAÇÃO
Dólar fecha próximo da estabilidade nesta sexta-feira
POLÍCIA
Contido por populares, homem é preso ao tentar furtar residência de idoso

Mais Lidas

DOURADOS
Onda de frio vai embora e previsão é de termômetros acima de 30ºC
DOURADOS
Polícia fecha 'boca' na Cachoeirinha e quatro são levados à delegacia
UTILIDADE PÚBLICA
Manutenção: onze bairros podem ficar sem água em Dourados; confira a lista
VIAS DE FATO
Confusão entre "trisal" resulta em agressão e envolvidos vão parar na delegacia