Menu
Busca sábado, 31 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Prefeitura investe R$ 2,4 milhões em quadras de esporte

23 julho 2007 - 16h15

A Prefeitura de Dourados tem previsão para investir na construção e reformas de quadras no município mais de R$ 2,4 milhões. Os recursos são do Fundo Nacional de Ensino Profissionalizante – Fundep e da Prefeitura. São 14 escolas contempladas somente este ano com as quadras, número que representa 35% das 40 escolas de Dourados. Outras escolas já possuem quadra de esportes.
Fazem parte da lista de beneficiadas as escolas municipais Maria Rosa Câmara, Agostinho (Indígena), Frei Eucário, Araporã (Indígena), Pai Chiquito (Indígena), Avani Fehlauer, Clori Benedetti, Aurora Pedroso Camargo, Tengatuí Marangatu (Indígena), Antônia Cândida de Melo, Laudemira de Melo, Elza Farias e Bernardina de Almeida, além do distrito de Vila São Pedro que recebeu a construção da quadra poliesportiva para a comunidade na Escola Municipal Ruy Gomes.
Algumas quadras já foram entregues, como a da escola Agostinho, e outras ainda estão em fase de conclusão como as das escolas Rosa Câmara e Bernardina de Almeida.
Segundo o prefeito Laerte Tetila estes investimentos mostram o comprometimento da Prefeitura em apoiar as práticas esportivas. “O esporte melhora a qualidade de vida dos alunos, seu desenvolvimento físico e motor e nós temos o dever de proporcionar os locais adequados para estas práticas”, disse o prefeito.
O secretário municipal de Educação, Leopoldo Van Suypene destacou também a contratação de mais professores para ensinar atividades físicas nas escolas. “Convocamos mais 150 professores concursados para trabalhar na Rede Municipal de Ensino – REME e 25 destes profissionais vão atuar na área da Educação Física. Então você oferece o local adequado e ainda o pessoal capacitado para ensinar”, explicou o secretário.
Já o secretário municipal de Governo, Wilson Biasotto, destacou a iniciativa da Prefeitura de fazer a inclusão dos alunos através do esporte. “Oferecer o esporte na escola é oportunizar mais qualidade de vida para os alunos, promover a interação entre os colegas e professores, para que os alunos sintam-se incluídos. A Prefeitura se esforça para que todos tenham estas oportunidades e neste sentido também somos recordistas na história de Dourados na construção de quadras”, afirmou Biasotto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hospitais de Dourados estão com 58 pacientes internados em leitos de UTI
SISTEMA DE SAÚDE
Hospitais de Dourados estão com 58 pacientes internados em leitos de UTI
PAGAMENTO
Salários dos servidores estaduais já estão disponíveis para saque
Pessoas com 20 anos ou mais podem se vacinar em três unidades básicas de saúde
IMUNIZAÇÃO
Pessoas com 20 anos ou mais podem se vacinar em três unidades básicas de saúde
Traficantes abandonam caminhão com quase 700 quilos de maconha na BR-163
DOURADOS
Traficantes abandonam caminhão com quase 700 quilos de maconha na BR-163
TEMPO
Sábado de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
PARAGUAI
Corpos de militares foram destroçados por bomba enterrada na estrada
CORONAVAC
Butantan pede autorização para vacinar público entre 3 e 17 anos
CAPITAL
Acusado de matar homem com tiro na cabeça presta depoimento
ENERGIA MAIS CARA
Conta de energia continuará com taxa extra mais elevada em agosto
COSTA RICA
Corpo de trabalhador rural é encontrado em barco no Rio Taquari

Mais Lidas

ACIDENTE DOMÉSTICO
Após discussão com entregador jovem acaba ferido
PARAGUAI
Militares executados na fronteira eram sargentos da FTC
PONTA PORÃ
Bilhete ao lado de corpo esquartejado indica próximos "alvos" de criminosos
CLIMA
Dourados bate recorde de frio no ano com geada forte