Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Prefeitura inicia obras de readequação do estádio Douradão

18 fevereiro 2011 - 11h59

Já estão em andamento as obras de readequação do Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, visando a participação do clube Sete de Setembro no campeonato estadual de futebol profissional, a partir de 13 de março. A prefeita interina Délia Razuk e seu líder na Câmara de Vereadores, Albino Mendes, estiveram na manhã desde sexta-feira acompanhando o início dos trabalhos, vistoriando os pontos
a serem revitalizados e conversando com os engenheiros.

Délia Razuk destacou que um estádio de futebol não traz benefícios apenas para a área esportiva, mas também para a economia do município. Um grande evento esportivo atrai pessoas de toda a região que geralmente gastam, principalmente com estadia, alimentação e vários outros setores. O shopping, as grandes redes de supermercados e o comércio em geral, normalmente já são atrativos para a região e quem vem para um evento aproveita a oportunidade para fazer compras.

A prefeita mais uma vez se mostrou indignada com o abandono de toda a estrutura do estádio, por conta da falta de manutenção durante muitos anos e pela ociosidade de um espaço que poderia ser utilizado para diversas atividades.

Para Délia Razuk, o município tem muito a ganhar com aquela estrutura toda reformada e espera que a partir de agora, iniciando esse processo de adequação dentro das exigências legais, possa haver continuidade até que ressurja um “novo Douradão”.

Délia lembrou que Douradão está entre os 38 melhores estádios brasileiros em termos de estrutura e ela entende que essa condição tem que ser mantida, principalmente nesse momento em que o Brasil vive a expectativa da Copa do Mundo de 2014. A prefeita explica que é o período em que dirigentes internacionais aproveitam para conhecer tudo aquilo que o país dispõe na área esportiva, buscando aproveitamento futuro.

O vereador Albino Mendes, que é desportista e esteve à frente da direção do estádio logo após a inauguração, lembrou sua luta para que aquela praça esportiva não chegasse à situação em que se encontra. Ele ressaltou que sempre cobrou dos deputados a busca de recursos através de emendas
parlamentares e, recentemente pediu apoio diretamente do governador André Puccinelli, que estuda a possibilidade de investir na reforma geral do Douradão.

Albino destacou o empenho da prefeita em agilizar todo o processo para deixar o estádio em condições de realizar jogos do campeonato estadual, conforme as exigências das áreas de segurança, higiene e, principalmente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e adiantou que vai continuar buscando meios para que a reforma completa do Douradão seja concretizada.


Adequações
Entre as obras que começam a ser executadas no Douradão estão a substituição de parte do telhado, o que vinha provocando infiltrações, implantação de corrimão nas entradas de acessos às cadeiras e às arquibancadas; adequação no sistema hidráulico com a instalação de suportes e extintores em locais de fácil acesso ao público; restauração de cadeiras; pinturas e placas nominativas de orientação aos torcedores e reparo geral nos vestiários de jogadores e árbitros.

O compromisso da prefeita Délia Razuk é deixar o estádio em condições de receber os jogos do Campeonato Estadual, conforme prevê o Estatuto do Torcedor. Para isso, até o início dos jogos, em torno de 30% do Douradão estará liberado, podendo receber um público de até10 mil pessoas. Pelo
projeto, serão quatro setores disponibilizados incluindo a área coberta e parte da geral – basicamente todo o espaço da entrada do estádio.




Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
MINISTRO
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
Mato Grosso do Sul confirma 1,2 mil casos de Covid-19
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul confirma 1,2 mil casos de Covid-19
Dourados confirma três mortes, 64 diagnósticos e 169 recuperados da Covid-19
PANDEMIA
Dourados confirma três mortes, 64 diagnósticos e 169 recuperados da Covid-19
Dourados terá novo bloco para campanhas educativas e Central de Exames de Trânsito
DETRAN-MS
Dourados terá novo bloco para campanhas educativas e Central de Exames de Trânsito
BRASIL
Eva Wilma morre em São Paulo, aos 87 anos
DOURADOS
Assassino de secretário municipal vai a júri popular nesta semana
REGIÃO
Jovem aluga carro, carrega mais de 300 tabletes de maconha e acaba preso
ESTADO
Cachês da Lei Aldir Blanc estão sendo pagos em maio, afirma João César Mattogrosso
REGIÃO
Casal de moto morre atropelado por caminhonete na MS-164

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
CAPITAL
Jovem sai para comprar narguilé e morre após colidir moto contra poste