Menu
Busca segunda, 21 de junho de 2021
(67) 99257-3397

Prefeitura inicia cascalhamento no Jardim Maipu

08 maio 2006 - 16h18

Conforme acordo estabelecido pelo prefeito Laerte Tetila com moradores do Jardim Maipu, a Prefeitura Municipal de Dourados iniciou na manhã de hoje as obras de patrolamento e cascalhamento na rua Joaquim Alves Taveira. O serviço de limpeza e cascalhamento da rua é uma reivindicação antiga da comunidade. Em novembro do ano passado, o prefeito Tetila recebeu em seu gabinete uma comissão formada por 12 moradores. Na ocasião, o prefeito reiterou seu compromisso com aquela região e garantiu a execução do serviço.
Na manhã de hoje, os moradores do jardim Maipu foram surpreendidos logo pela manhã com a chegada das máquinas. Inicialmente, está sendo feito o serviço de limpeza e patrolamento da rua central Joaquim Alves Taveira, que vai receber o serviço em quatro quadras, da rua Guanabara até Antonio Amaral. No total, serão cinco quadras cascalhadas e patroladas. A obra também vai ser executada em mais quatro ruas que cortam o bairro. A vereadora Margarida Gaigher, presidente da Câmara Municipal esteve  pela manhã com os moradores da região.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, a previsão é que todo o serviço seja concluído até o final de semana e as obras também incluem os acessos ao loteamento Porto Belo e Jardim Karisma.
Para os moradores, a execução do cascalhamento das ruas do bairro representa o fim de um problema que se arrasta há anos naquela região. Segundo os moradores, as ruas do bairro se tornaram intransitáveis por causa de buracos, sujeira e também devido à erosão, já que, durante as chuvas, a rua escoa toda a água vinda da parte alta do Jardim Ouro Verde.
“Essa rua era cheia de valetas, entulhos, buracos e até animais mortos. Os moradores não tinham como passar por ela e até osônibus têm dificuldade em trafegar por aqui”, comenta Armides da Coste, 65, morador no bairro há sete anos.
Já o comerciante Elias Santana, 33, morador do bairro há três anos, lembra que o momento é bastante importante para a comunidade. “O cascalhamento resolve a situação no momento e libera o tráfego dos moradores. Finalmente as máquinas chegaram”, comemora. O presidente da Associação de Moradores do Jardim Maipu, José Miguel do Nascimento, 46, afirma que a chegada das máquinas foi recebida com grande expectativa pelos moradores. “Agora o pessoal está mais contente, e acompanha o trabalho da prefeitura”, comenta. “Essa obra é importante para o bairro porque essa rua é intransitável. Nem bicicleta passava mais por aqui”, acrescenta o presidente, morador do jardim Maipu há 10 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Três pacientes aguardam por leitos de UTI Covid em Dourados
SISTEMA DE SAÚDE
Três pacientes aguardam por leitos de UTI Covid em Dourados
IMUNIZAÇÃO
Brasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility
ESPORTES
Liga das Nações: Brasil termina 1ª fase com vitória e enfrenta Japão
CULTURA
Exposição com obras de Conceição dos Bugres fica no Masp até janeiro
POLÍTICA
Congresso recebe iluminação verde para incentivar preservação ambiental
PANDEMIA
Brasil registra 17,9 milhões de casos de covid-19 e 501,8 mil mortes
POLÍTICA
Vereadores votam LDO da Capital na terça-feira com projeção de R$ 4,669 bilhões
BRASILEIRO
Ceará domina Inter fora de casa, mas duelo acaba empatado
REGIÃO
Jovem é detido por populares após roubar de cerveja em conveniência
ESPORTES
Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra

Mais Lidas

ASSASSINATO
Investigações apontam que mulher foi atraída para o local do crime por proposta de trabalho
VIVAL DOS IPÊS
Com suspeita de latrocínio, mulher é encontrada morta em Dourados
LAGUNA CARAPÃ
Veículo de mulher morta em Dourados é encontrado
REGIÃO
Preso, motorista de Corolla que matou moto entregador nega "racha"