Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Prefeitura garante a construção de mais quatro postos de saúde

03 janeiro 2010 - 17h47

Como parte do pacote de obras para 2010, serão construídos em Dourados mais quatro postos de saúde para atender as comunidades do Jardim Guaicurus, Jardim Oliveira II, Campo Dourado e Alto do Monte Alegre. Os recursos já estão garantidos pelo Ministério da Saúde, com contrapartida da Prefeitura. Segundo o secretário municipal de Saúde, Mário Eduardo Rocha, os recursos foram viabilizados graças aos contatos do prefeito Ari Artuzi em Brasília, que fez gestão junto ao Ministério da Saúde.



Também estão previstas agora para o inicio deste ano, as licitações para reforma e ampliação dos postos de saúde localizados no Parque das Nações I e II, BNH 4° Plano, Vila Hilda, distrito de Macaúba, Parque do Lago II, Vila Formosa, Jardim Ouro Verde, CSU do Jardim Água Boa e Izidro Pedroso. As obras já foram lançadas pelo prefeito Ari Artuzi durante as comemorações de aniversário de Dourados, no dia 20 de dezembro no Parque Antenor Martins.



De acordo com o prefeito, a construção e reforma desses postos, entre outras obras que vão acontecer ao longo de 2010, são a garantia do compromisso firmado com a população de Dourados. "Não tenho dúvida que 2010 será um ano de muitas conquistas para a nossa cidade, principalmente para a saúde e obras para melhorar a qualidade de vida das pessoas", destacou.



O prefeito lembra que neste início de ano, está prevista a entrega do posto do Jardim Novo Horizonte. A unidade de saúde conta com dependências para sala de espera, dois consultórios, sala de curativo, sala odontológica e esterilização, farmácia e copa. Nesta obra estão sendo investidos R$ 261,702 mil. Os recursos são do Governo Federal, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com contrapartida da Prefeitura.



A obra está sendo edificada na mesma quadra onde já existe a creche Mário Kumagai e onde também está sendo construída uma escola municipal.



HORÁRIO



Em 2009 foi possível estender o horário de atendimento em alguns postos de saúde, tais como no CSU do Água Boa que passou a funcionar até às 22h, com plantões de pediatria e clínica geral. Também foi criado um sistema de plantão no setor odontológico do PAM - Pronto Atendimento Médico, para atender os casos de urgência. Como o CSU, a unidade de saúde do distrito de Vila Vargas também passou a contar com atendimento até às 22h.



Segundo o prefeito Ari Artuzi, 2010 será um ano de desafios e de muitas conquistas já que agora as contas do município estão mais organizadas. Com isso, a administração terá condições de colocar em prática uma série de projetos que já vinham sendo planejados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DURANTE A PANDEMIA
Saiba quais foram as maiores lives musicais realizadas na internet
SOLIDARIEDADE
Ação de ONG leva roupas e itens de higiene para famílias de Campo Grande
BRASIL
Parques e igrejas de maior porte reabrem no DF na quarta-feira
CORRIDA ESPACIAL
SpaceX e Nasa lançam foguete com astronautas nos EUA
BRASIL
Cidade de São Paulo prorroga quarentena até 15 de junho
"RAÍZES"
Documentário sobre sacis filmado em MS tem estreia online em junho
EM MIRANDA
Mulher é estuprada após ser levada para quintal de residência
REDES SOCIAIS
Bolsonaro tira fotos sem máscara após ir a lanchonete em Goiás
NA CAPITAL
Criança fica ferida ao ser atropelada por moto em avenida de Campo Grande
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos