Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Prefeitura faz doação de área para o DOF

07 janeiro 2010 - 07h20

O prefeito de Dourados Ari Artuzi garantiu nesta quarta-feira, a doação de uma área onde será construída a nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O prefeito apresentou a proposta da disponibilidade de um terreno de um hectare e meio ao órgão, durante reunião com representantes do comando do Departamento e integrantes da ONG Salve que é uma das entidades que colaboram para a manutenção do Departamento.

A área onde deve ser construída a nova sede do DOF, fica próxima ao Distrito Industrial de Dourados perto do trevo de acesso a Empresa Fertipol. De acordo com o delegado do DOF, Antônio Carlos Videira, a área disponibilizada pela Prefeitura atende ao projeto de ampliação e modernização do
Departamento que deve contar inclusive com um heliporto homologado pela Anac(Agência Nacional de Defesa Civil).

Videira comentou que com o recebimento de um helicóptero que será usado no trabalho de fiscalização e combate aos crimes praticados na área de fronteira, além do aumento do efetivo, o DOF não tem como mais permanecer na atual sede. “Precisamos de uma área grande, que tenha de um e meio a dois hectares. Como a Secretaria Nacional de Segurança Pública já nos garantiu
os recursos para a construção da nova sede, agora resta avaliar o local sugerido pelo prefeito e iniciar a obra”, explicou o delegado.

O prefeito Ari Artuzi disse que caso a área disponibilizada pelo município atenda as necessidades do DOF, que comece então a obra. “Vocês podem começar a construir a partir de amanhã mesmo. Vamos acelerar a documentação e fazer logo um ato de cedência ao Estado e construir esta sede”, afirmou.

Artuzi também aproveitou para garantir as obras de pavimentação asfáltica ao redor da nova sede do DOF, que irá ficar de frente a BR. O major, Givaldo Mendes de Oliveira, que também integra o comando do órgão informou que, em princípio considera o terreno indicado pelo prefeito Ari Artuzi, ideal ás instalações do DOF.

Ele declarou que as negociações entre a direção do Departamento e a Prefeitura de Dourados, já vinham sendo feitas e que estavam bem adiantadas. “Estranhei as informações divulgadas hoje de que Dourados, poderia perder a sede do DOF porque não havia uma definição em relação ao local. A matéria foi inoportuna é preciso parar de ficar fazendo especulações. O DOF não vai para Amambai ou Ponta Porã, a nova sede será construída aqui mesmo e com a área doada pela Prefeitura que inclusive já apresentou a proposta do local do terreno”,frisou o major.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
PM fecha depósito de drogas, apreende 2 toneladas de maconha e prende 4
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra 807 mortes por Covid em 24 horas, e total chega a 23.473
RIO VERDE
Mulher mata sobrinho com tiro na cabeça após ele ameaçar avó
CAPITAL
Mulher de pedreiro serial killer é presa pela Delegacia de Homicídios
PANDEMIA
No dia que MS passa de mil casos, 35 cidades ainda se mantêm “livres” do Coronavírus
DOURADOS
Homem cai em golpe após vizinho oferecer ajuda para cadastro de auxílio emergencial
EDUCAÇÃO
Sisu oferecerá bolsas de estudo para alunos do ensino a distância
DOURADOS
Após penhora de celular, polícia fecha "boca" na Vila Industrial
VICENTINA
Homem é multado em mais de R$ 70 mil após desmatamento em área de Mata Atlântica
JUSTIÇA
Responsáveis por mortes de búfalos devem ressarcir prejuizos em 75%

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista