Menu
Busca segunda, 02 de agosto de 2021
(67) 99257-3397

Prefeitura acompanha detalhes da vinda de Lula ao Estado

26 julho 2007 - 17h16

O secretário de Governo de Dourados, Wilson Biasotto, esteve na manhã de hoje (26) em Campo Grande juntamente com o comitê que prepara a vinda do presidente Luis Inácio Lula da Silva para a capital na próxima terça-feira. O secretário foi enviado à capital a pedido do prefeito Laerte Tetila para ajudar na organização do evento. Lula virá ao Estado para assinar o protocolo de intenções para a vinda de R$ 200 milhões do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) que vão contemplar as cidades de Dourados, Campo Grande e Corumbá.
O Comitê de organização do evento optou por realizar o evento no Clube Estoril – Associação Luso-Brasileira que tem capacidade para 1,5 mil pessoas. O horário do evento foi agendado para às 15h, mas a organização do evento aconselha que o público e as autoridades cheguem com até 30 minutos de antecedência. Entre os critérios analisados para escolha do clube estavam a segurança e recepção do público que deverá ser acomodado da melhor maneira possível. O Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo já está alugado e por isso não pôde ser utilizado para receber o presidente.
Biasotto conversou sobre os detalhes da vinda do Presidente com o representante da Presidência da República, Vagner Caetano; além de membros das prefeituras de Corumbá e Campo Grande, do Governo do Estado e da Polícia Militar. O cônsul de Portugal, Fernando Fernandez também esteve no local para ajudar na organização do evento. “Este é um momento histórico para o Estado e para a cidade de Dourados, nunca um presidente investiu tanto no município como vem fazendo o Presidente Lula, isso mostra um comprometimento do Governo Federal com o MS e com a nossa cidade”, afirmou o prefeito Laerte Tetila.

Esquema de segurança
Durante a vinda do presidente serão colocados detectores de metais e todos que forem participar do evento deverão ser identificados pelo cerimonial do Governo do Estado e receberão um crachá que lhes dará direito a acompanhar a assinatura do protocolo de intenções. “A vinda do presidente está sendo programada em todos os detalhes para que ele seja bem recepcionado pelo povo sul-matogrossense e nós de Dourados estamos ainda mais felizes porque afinal de contas nosso município será contemplado com R$ 62 milhões”, afirmou o secretário de Governo, Wilson Biasotto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POTÁVEL
Bolsonaro lança programa que levará água a escolas do Nordeste
Cinco são presos com produtos químicos que seriam levados para Bolívia
Cinco são presos com produtos químicos que seriam levados para Bolívia
UEMS
Últimos dias de inscrição para Especialização em Direito Difusos e Coletivos
PARANAÍBA
Dono de ferro velho é preso por receptação com 80 metros de trilhos
Câmara de Dourados aprova 22 projetos de lei em sessão ordinária 
POLÍTICA
Câmara de Dourados aprova 22 projetos de lei em sessão ordinária 
BONITO
Polícia prende traficante e batedor com 380 quilos de maconha e skunk
TJ/MS
Provas do concurso para cartórios extrajudiciais serão realizadas no dia 22
Criança com crises convulsivas no Pantanal é socorrida por avião
NÚMEROS DA PANDEMIA
Média móvel de mortes por Covid no Brasil fica abaixo de mil pelo 3º dia
GUIA LOPES
Empresário de 32 anos é encontrado morto na frente da residência

Mais Lidas

SP
Homem leva menina de 15 anos ao hospital e diz que ela morreu após sexo; polícia investiga
POLÍCIA
Jovem é agredida durante assalto em Dourados
PANDEMIA
Homem e mulher são mais recentes vítimas da Covid-19 em Dourados
PANDEMIA
Jovem de 21 anos e sem comorbidades é vítima do coronavírus em MS