Menu
Busca segunda, 02 de agosto de 2021
(67) 99257-3397

Prefeitura abre seleção de professores para salas de tecnologia

24 julho 2007 - 15h23

Com a instalação de computadores nas escolas municipais, a Prefeitura de Dourados abre hoje (24) as inscrições para seleção de professores que atuarão nas salas de tecnologias da Rede Municipal de Ensino. O prazo será encerrado em 10 de agosto e a inscrição deve ser feita na Secretaria Municipal de Educação, das 8h as 11h e das 14h as 17h. A Secretaria está localizada na rua Mato Grosso, nº 1.859, Centro.

O prefeito Laerte Tetila comemora mais esse avanço na qualificação dos alunos. “Essa seleção de professores é mais uma prova de que o nosso trabalho na Educação é sério e comprometido com a inclusão digital das crianças e adolescentes atendidos pelas escolas municipais. As salas de tecnologia serão a ligação entre os bairros de Dourados e mundo”, afirmou o prefeito.

Além do formulário de inscrição, é preciso apresentar uma proposta de trabalho a ser desenvolvida nas salas de tecnologia e entregar os documentos que comprovam os títulos. O processo seletivo será composto pela apresentação da proposta de trabalho, prova prática aplicada pelo Núcleo de Tecnologia Educacional e análise do currículo do candidato.

De acordo com a resolução sobre os critérios de seleção, publicada no Diário Oficial do Município de 19 de julho, o professor deverá pertencer ao quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação, ter nível superior com habilitação plena na área de educação e possuir conhecimentos de sistema operacional, aplicativos de editor de textos, planilha e software de apresentação, noções de rede, de hardware, periféricos, comprovados através de documentos expedidos por instituição credenciada.

Salas de Tecnologia
Essas salas têm o objetivo de utilização das tecnologias educacionais no processo pedagógico com vistas à promoção da qualidade do ensino. Entre as atribuições do professor da sala de tecnologia estão a de ministrar aulas, cujas atividades envolvam orientação e acompanhamento do uso de tecnologias educacionais disponíveis envolvendo diversas área de conhecimento e os conteúdos curriculares, segundo decreto publicado em 6 de julho no Diário Oficial do Município.

Diário Oficial
A versão impressa do Diário Oficial deixou de circular e desde o início de junho ele só existe na versão para internet que pode ser acessada no site www.dourados.ms.gov.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara de Dourados aprova 22 projetos de lei em sessão ordinária 
POLÍTICA
Câmara de Dourados aprova 22 projetos de lei em sessão ordinária 
Polícia prende traficante e batedor com 380 quilos de maconha e skunk
BONITO
Polícia prende traficante e batedor com 380 quilos de maconha e skunk
TJ/MS
Provas do concurso para cartórios extrajudiciais serão realizadas no dia 22
Criança com crises convulsivas no Pantanal é socorrida por avião
NÚMEROS DA PANDEMIA
Média móvel de mortes por Covid no Brasil fica abaixo de mil pelo 3º dia
GUIA LOPES
Empresário de 32 anos é encontrado morto na frente da residência
UFGD
Abertas as inscrições de trabalhos para o Seminário Regional de Extensão
Rapaz é preso embaixo da cama após agredir mulher e filha de 7 meses
TRÂNSITO
Contran divulga novas regras de segurança de caminhões basculantes
TRÁFICO DE DROGAS
Mais dois adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em Naviraí

Mais Lidas

SP
Homem leva menina de 15 anos ao hospital e diz que ela morreu após sexo; polícia investiga
POLÍCIA
Jovem é agredida durante assalto em Dourados
PANDEMIA
Homem e mulher são mais recentes vítimas da Covid-19 em Dourados
PANDEMIA
Jovem de 21 anos e sem comorbidades é vítima do coronavírus em MS