Menu
Busca segunda, 17 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Prefeito anuncia ação emergencial para recuperar estradas

18 março 2011 - 13h15

A Prefeitura de Dourados vai desencadear uma ação emergencial para recuperar as estradas vicinais do município. O trabalho será feito nos trechos mais críticos para garantir o escoamento do restante da safra que ainda falta ser colhido e assegurar o transporte de estudantes e o acesso dos moradores da zona rural.

A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira pelo prefeito Murilo Zauith durante reunião com produtores rurais douradenses. Também estavam presentes o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), o deputado estadual Laerte Tetila (PT), os vereadores Gino Ferreira, Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, Cemar Arnal, Idenor Machado, Walter Hora, Cido Medeiros e Pedro Pepa e o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli.

O prefeito abriu a reunião reafirmando o compromisso da prefeitura com a conservação das estradas e pontes, mas pediu o apoio dos produtores rurais. “Temos 1.850 km de estradas vicinais. Toda essa malha é de responsabilidade da prefeitura, mas precisamos do apoio de todos vocês”, afirmou Murilo. Segundo ele, os agricultores e pecuaristas podem colaborar disponibilizando caminhões e maquinário para ajudar na ação emergencial.

Murilo Zauith determinou ao secretário municipal de Obras, Jorge de Lúcia, que mobilize uma comissão envolvendo o Sindicato Rural para iniciar o trabalho emergencial nos próximos dias.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira, no Sindicato Rural, para definir a estratégia de trabalho. O secretário disse ao prefeito que o levantamento da situação das estradas está sendo concluído e será apresentado aos produtores rurais na próxima terça.

O prefeito informou aos produtores rurais que já procurou apoio do Exército para o trabalho de recuperação dos trechos mais críticos das estradas vicinais e nos próximos dias a corporação deve disponibilizar máquinas e mão-de-obra para ajudar a prefeitura na ação emergencial.

Na semana passada, Murilo foi recebido pelo comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general José Carlos Cardoso, e propôs uma parceria entre prefeitura e Exército na recuperação das estradas e pontes.

Segundo o prefeito, o general determinou ao departamento de engenharia da 4ª Brigada a realização de um levantamento para saber de que forma a corporação pode colaborar com o município. A parceria deve ser definida na semana que vem.

Plano para 2012
O prefeito anunciou aos produtores rurais que vai reequipar, até o final deste ano, o setor de máquinas da Secretaria Municipal de Obras e viabilizar recursos para a substituição de todas as pontes de madeira por estrutura de concreto.

“Vamos tomar todas as medidas necessárias para evitar que no ano que vem a gente tenha que se reunir novamente aqui para discutir ações emergenciais nas estradas. E para isso precisamos do apoio dos vereadores e dos deputados. Vamos reaparelhar nosso departamento de máquinas e fazer a manutenção preventiva das estradas”, anunciou o prefeito.

O deputado Geraldo Resende afirmou que vai mobilizar a bancada federal para apoiar o prefeito na busca de recursos federais para as obras e aquisição de maquinário.

Já o vereador Gino Ferreira destacou que o encontro entre o prefeito e os produtores rurais tratava-se de um avanço na busca de solução para os problemas das estradas. “Estamos aqui juntos discutindo uma parceria para resolver o problema e os produtores rurais têm condições de ajudar muito”, afirmou Gino.

Murilo Zauith encerrou a reunião afirmando aos produtores rurais que a prefeitura está de portas abertas. “A produção rural é o setor mais forte da nossa economia e precisa de investimentos. Vamos trabalhar para resolver esses problemas e garantir estradas conservadas tanto para o escoamento da produção quanto para o acesso dos moradores”, afirmou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Motorista tem perna esquerda estilhaçada em explosão de compressor de ar
IstoÉ
Michelle Bolsonaro perde processo e terá de pagar indenização de R$ 15 mil
CAPITAL
Preso, rapaz diz que espancou idoso por ele 'mexer' com sobrinho de 1 ano
UEMS
Mestrado em Educação Científica e Matemática prorroga inscrições até junho
CORUMBÁ
Após assaltar papelaria, ladrão tenta fugir para mata e invade residência
SAÚDE
Diretora do Conselho de Farmácia alerta para uso irracional de medicamentos
Polícia do Paraguai apreende cocaína escondida em chifre ornamental
GOVERNO BOLSONARO
Ocupação irregular na Amazônia cresceu 56% em dois anos, diz instituto
ANTÔNIO JOÃO
Homem é preso por tentar matar adolescente de 17 anos a tiros
REGIÃO
Inscrições para processo seletivo de estágio em Angélica são prorrogadas

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
POLÍCIA
'Apaixonado', rapaz furta objetos na PED para ser preso e reencontrar marido
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS