Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Prefeita assina edital que abre inscrições para o Fundo Cultural

11 fevereiro 2011 - 13h18

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta sexta-feira, em seu gabinete, integrantes do Conselho Municipal de Cultura, quando assinou o edital de inscrições para o FIP (Fundo de Investimentos a Produção Artística e Cultural). O edital, com todos os critérios, será publicado no Diário Oficial do Município. O vereador Albino Mendes, líder da prefeita na Câmara, acompanhou a reunião. Junto com o vereador Gino Ferreira, Albino foi autor da emenda ao Orçamento do município garantindo os recursos para a cultura.

O presidente do Conselho, Oswaldo Arnez, agradeceu a prefeita pela preocupação com a área cultural e ressaltou que, no passado, os recursos para o FIP só foram disponibilizados no mês de novembro. Segundo ele, essa demora prejudicou uma série de projetos que poderiam já estar em andamento e, no entanto, só serão iniciados agora.

Oswaldo Arnez já adiantou que entre os critérios mais observados durante a análise dos projetos está o social. Ele explica que o candidato que pretende desenvolver algum trabalho voltado para a área cultural do município precisa prever os benefícios que vai proporcionar ao setor social.

Para este ano estão sendo disponibilizados recursos de R$ 302,6 mil para investimentos nos projetos culturais. De acordo com o diretor da Funced, Claudevir Winter, esse montante corresponde ao dobro do que foi destinado no ano passado, o que demonstra o compromisso da atual administração municipal para com o setor.

Outros integrantes do Conselho, como o presidente da Academia Douradense de Letras, Brígido Ibanhes, comentou a liberação do Fundo já no início do ano. “Quem dera todos os prefeitos tivessem a mesma visão cultural que a prefeita demonstra ter”, citou o escritor. O artesão Boca Venâncio completou destacando a visão progressista da prefeita.

Délia Razuk, após assinar o edital, se colocou à disposição dos artistas douradenses, garantindo que mesmo deixando a prefeitura estará na Câmara para lutar em prol da cultura local. Em várias outras oportunidades Délia já deixou claro seu grande interesse em incentivar e investir nessa área.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Agrônomo é autuado em R$ 12,5 mil por derrubada ilegal de árvores
IMUNIZANTE
Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir de amanhã
Brasileiro acusado de terrorismo na Ucrânia é preso com drogas e munições
SÃO PAULO
Brasileiro acusado de terrorismo na Ucrânia é preso com drogas e munições
PROCESSO SELETIVO
Abertas inscrições para seleção de estagiários de Direito em Bela Vista
FUTEBOL
Com Palmeiras classificado, Paulistão define confrontos das quartas
OFENSA
Motorista tem caminhão roubado e é mantido em cárcere privado
OPORTUNIDADE
Exército abre concurso com 440 vagas para preparação de cadetes
NAVIRAÍ
Caçador é preso com armas e munições escondidas em motor de veículo
MARÍLIA
Jornalista esportivo Fernando Caetano morre aos 50 anos em São Paulo
CORUMBÁ
Morador de sítio é encontrado morto com perfuração no pescoço

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescentes flagrados em festa 'entregam' distribuidora que vendeu bebidas alcoólicas
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido
ACIDENTE
PRF diz que policial saiu andando de viatura após colisão com carreta
BR-163
Viatura da PRF estava com apenas um ocupante quando colidiu contra carreta