Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Pré-matrícula tem início nesta segunda-feira

Pré-matrícula tem início nesta segunda-feira

10 dezembro 2017 - 10h45Por Assessoria

Será aberto na segunda-feira, 11 de dezembro, o período para que interessados efetuem as inscrições para matrícula nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil pelo site da Prefeitura de Dourados, no endereço www.dourados.ms.gov.br ou na Central de Atendimento à Matrícula, que fica na Secretaria de Educação. Segundo cronograma, o período de pré-matrícula vai até 12 de janeiro de 2018 e a designação sai no dia 22 do mesmo mês.

É importante destacar, segundo a Secretaria de Educação, que o processo de pré-matrícula é fundamental para que os alunos possam ser matriculados. Caso não tenha designação, será vedada a matrícula de aluno novo.

Segundo resolução da Secretaria Municipal de Educação disponível no site da Prefeitura, no ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar três opções de Centro de Educação Infantil Municipal ou Unidade Escolar de preferência, bem como o ano que irá cursar. O aluno já matriculado em 2017 e que não deseja transferir-se para outro Centro de Educação Infantil ou Unidade Escolar não tem necessidade de efetuar a inscrição.

Qualquer transferência de Centro de Educação Infantil ou Unidade Escolar, também deverá passar pela triagem da inscrição. “As rematrículas dos alunos que estão nas unidades e não querem mudar de local já tem sido feitas nas unidades de ensino. A inscrição no site é para aqueles que são novos alunos ou os que necessitam de transferência”, explicou a secretária Denize Portolann.

O preenchimento incorreto da inscrição acarretará no cancelamento da vaga adquirida, uma vez que as informações de todos os dados constantes na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do aluno ou de seu responsável legal.

Após o período de inscrição, ocorre a designação de alunos que obedecerá alguns critérios. Para o Ceim’s, serão prioridade de vagas crianças em situação de abandono, de risco social ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas, crianças de família de menor renda, filhos de pai e mãe que trabalham e filho de doador de sangue.

Para as unidades escolares, a prioridade será para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar, aluno com necessidades educacionais especiais (mediante apresentação de comprovante de Avaliação Técnica e Laudo Médico no ato de matrícula), aluno, pai, mãe ou responsável legal que seja doador de sangue, com a apresentação de cópia dos respectivos comprovantes anexados junto à ficha de inscrição, aluno que tenha irmão estudando na unidade escolar e aluno de menor idade.

Em 2017, a Prefeitura de Dourados disponibilizou mais de 5,1 mil vagas para Ceim’s e pré-escola. Nas escolas municipais foram mais de 22 mil alunos matriculados. Nos Ceim’s foram 1,8 mil vagas a mais este ano e a previsão é melhorar esta cobertura em 2018. A gestão da prefeita Délia Razuk destacou o avanço, mas reconhece que a demanda é flutuante e reitera que o trabalho continua para trazer mais conforto à população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO NOVO
Caminhonete roubada é encontrada pela polícia em mata
CORUMBÁ
Bolivianos são flagrados tentando atravessar a fronteira com R$ 1,5 milhão
COTAÇÃO
Dólar fecha abaixo de R$ 5,60 com recuperação da China e otimismo sobre vacina para Covid-19
CONTRABANDO
Depósito de cigarros paraguaios é desarticulado após denúncia em Dourados
DOURADOS
Justiça arquiva acusação contra arrendatário de chácara usada como ‘armazem do tráfico’
BRASIL
Inadimplência em cursos de graduação cresce no 1º semestre no país
INVESTIMENTO
PPP da Sanesul recebe quatro propostas para participação em leilão marcado para sexta-feira
DOURADOS
Empresa retoma retirada das lombadas eletrônicas após um ano de desligamento
CAARAPÓ
Corpo de adolescente que se afogou em rio é encontrado
MATO GROSSO DO SUL
Apesar da queda nos números da Covid-19, SES alerta para biossegurança

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
CAMPO GRANDE
Mulher fica ferida após panela de pressão explodir em loja