Já está funcionando o novo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), construído em Naviraí, onde os patrulheiros da Décima Delegacia Regional cobrem escala, em revezamento de trabalho, que inclui também os serviços no posto de Mundo Novo. A inauguração da obra está marcada para o dia 15, às 10h, com a presença do superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Varlei Fávaro e do prefeito Zelmo de Brida. O novo posto foi implantado no quilômetro 130,5 da BR-163, cerca de cinco quilômetros de Naviraí. O investimento foi de cerca de R$ 500 mil, dos quais, na obra, executada pela Construtora Ilha Grande, o custo foi de R$ 239.672,29. Os investimentos foram feitos pela Prefeitura de Naviraí, em parceria com o banco HSBC. O inspetor da PRF de Naviraí, Ademir Pontara, disse que nos 311,5 metros quadrados de área construída, para implantar o que ele considera “um dos mais modernos postos da PRF no Brasil”, houve a divisão dos espaços em uma sala de operação, alojamentos (masculino e feminino), uma cela, sala de informática, uma cozinha, sanitários para atendimento ao usuário (masculino e feminino), e um sanitário para deficiente físico. O posto ainda tem um pátio coberto para fiscalização e duas garagens cobertas. HELIPORTO O inspetor da Delegacia de Polícia Rodoviária de Naviraí, Ademir Pontara disse que não há uma data marcada para a inauguração do novo posto da PRF, que de acordo com ele, tem a projeção para a implantação de uma pista para pouso de helicóptero. A iluminação especial, e a arborização (feita pela Gerência Municipal de Meio Ambiente) em frente ao posto também foram concluídas. Apenas alguns detalhes relacionados à comunicação estão sendo finalizados. O prefeito Zelmo de Brida esteve na 3ª Superintendência Regional da PRF, em Campo Grande, quando se encontrou com o superintendente regional, Walter Favaro. Ele lembrou que a Prefeitura fez investiu na terraplenagem, que exigiu um aterro que exigiu um lote de 800 caminhões carregados com terra, para facilitar o nivelamento da área. Só neste serviço, foram gastos cerca de R$ 180 mil. Além disso, a administração municipal viabilizou junto ao Ministério de Minas e Energia, a extensão da rede elétrica até o local do posto e junto ao Dnit, a pavimentação dos desvios laterais da pista de rolamento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conversa com o Autor homenageia poeta amazonense Thiago de Mello

Prefeitura autoriza fechamento de rua para transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo

Sem registros há 7 anos, Mato Grosso do Sul intensifica monitoramento contra a hantavirose

Detran-MS adverte sobre sites falsos de emissão de guias de licenciamento

Sem-terra plantam 5 mil mudas na semana do Meio Ambiente

TJMS recebe inscrições para juiz leigo até quinta-feira; remuneração pode passar de R$ 17 mil

Trabalhadores já podem consultar valor da primeira parcela do 13º salário

Viagem ao passado: dinossauros revelam história da Terra às crianças

Ministro do Esporte entrega marco regulatório da Copa Feminina à Fifa

Jovens preparam carta para encontro internacional da ONU sobre água
Mais Lidas

Licenciamento de veículos com placas finais 1, 2 e 3 começa em junho

Prefeitura abre hoje a 47ª Festa Junina de Dourados com cultura, música e gastronomia

Filme produzido em Dourados é selecionado para festival
