Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Porto Murtinho solicita apoio para desenvolver Plano Diretor

26 janeiro 2011 - 10h27

A vice-prefeita de Porto Murtinho, Rosângela, Silva Baptista esteve reunida com o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun na tarde de terça-feira (25). O assunto tratado foi a solicitação de apoio para o desenvolvimento do Plano Diretor do município.

Além de solicitar a destinação de mais unidades habitacionais para Porto  Murtinho, Rosangela conversou com Marun sobre a possibilidade de que a Secretaria de Estado de Habitação, por meio da Superintendência das Cidades possa estar acompanhando o desenvolvimento do Plano Diretor.

De acordo com o secretário de Habitação e das Cidades, assim como ocorreu em Chapadão do Sul, que teve o lançamento de seu plano diretor na manhã de ontem, a Superintendência das Cidades (órgão ligado a SEHAC) está a disposição para oferecer subsidio para o desenvolvimento dos municípios em toda e qualquer ação que colabore com o crescimento ordenado das cidades.

A parceria do Governo do Estado com o SEBRAE/MS colocou em prática o  Programa “MS Cidadão - 100% Cidades Desenvolvimento Urbano e Regional”. Que  tem como finalidades contribuir para fomento do desenvolvimento dos municípios e da região com a criação de mecanismos de planejamento que estabeleça estratégias e parâmetros de urbanização que viabilizem e ordenem
as atividades econômicas geradoras de emprego e renda e o fortalecimento do controle social, de forma a ampliar os resultados decorrentes de sua implantação.

De acordo com dados apresentados pela Superintendência das Cidades (órgão integrante da SEHAC), dos 78 municípios que compõem o Estado, 29 já possuem o plano diretor elaborado. Na primeira etapa do Programa MS Cidadão - 100% Cidades Desenvolvimento Urbano e Regional” foram selecionados 13 municípios que estão recebendo apoio na elaboração dos planos diretores, são eles: Aparecida do Taboado (Bolsão); Aral Moreira (Sul Fronteira); Bataguassu (Leste); Batayporã (Leste); Chapadão do sul (Norte); Eldorados, Iguatemi, Itaquiraí e Mundo Novo (todos estes do Cone Sul); Nioaque (Sudoeste); Ribas do Rio Pardo e Rochedo (Região Central) e Vicentina (Grande Dourados)

“Neste primeiro momento foi estabelecido que 13 municípios recebessem respaldo para desenvolver seus planos diretores. Contudo, diante do interesse de Porto Murtinho podemos avançar as tratativas para que seja o próximo a ingressar nesse processo”, esclareceu Marun.

Só para Porto Murtinho o governo do Estado, por meio de parcerias, garantiu 289 unidades habitacionais. Para a edificação dessas moradias estão sendo investidos mais de R$ 3,9 milhões.

Do total de casas, 100 fazem parte do Residencial Dom Pepe e outras 30  unidades foram entregues na Aldeia São João, as outras 159 estão em execução. “Nosso objetivo é entregar até meados de 2011 senão a totalidade, pelo menos grande parte das unidades que ainda se encontram em execução”, afirmou o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Homem morre após bater motocicleta na traseira de caminhonete
Dourados vai receber recursos para ampliação de esgotamento sanitário
SAÚDE
Dourados vai receber recursos para ampliação de esgotamento sanitário
BATAGUASSU
Ex-marido descarrega revólver contra mulher que fica em estado grave
EDUCAÇÃO
Professores desenvolvem projeto que busca integrar Escola e Universidade
Jovem de 21 anos é autuada por incêndio em vegetação e resíduos
Jovem de 21 anos é autuada por incêndio em vegetação e resíduos
SAÚDE
Anvisa autoriza produto à base de cannabis em projeto com a Fiocruz
POLÍCIA
Suspeito de assassinar artista plástica em Campo Grande é morto pela polícia
Governo libera R$ 2,61 bilhões para as universidades federais
AQUIDAUANA
Quadrilha especializada em abigeato é presa enquanto dividia carcaça de vaca
REGIÃO
Barbosinha ressalta trabalho de Tereza Cristina ao prestigiar entrega de títulos

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Murilo Zauith passa por reabilitação e segue internado em SP
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
DOURADOS
Criança encontrada morta apresentou problemas estomacais uma semana antes
CACHOEIRINHA
Polícia fecha ponto de distribuição de drogas e prende abastecedor