Menu
Busca sábado, 31 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Ponta Porã dá show na realização dos Jogos Estudantis

24 julho 2007 - 14h14

Ponta Porã deu, efetivamente, uma clara demonstração de que possui reais condições de abrigar e promover grandes eventos de natureza esportiva. A comprovação pôde ser verificada na realização dos Jogos Estudantis de Mato Grosso do Sul na modalidade de Voleibol, os JEMS, promovidos pela Fundesporte em parceria com o Município de Ponta Porã. A competição foi realizada em Ponta Porã entre os dias 16 e 21 de julho.
Durante o evento, a Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação da Cultura e Esporte, FUNCESPP, mobilizou cerca de 50 pessoas, envolvendo várias secretarias municipais, como a Educação, Saúde e Infra-estrutura, além da Assessoria de Comunicação.
A competição reuniu, ao todo, mais de 500 pessoas, entre atletas, comissões técnica, dirigentes, árbitros, coordenação além da diretoria da Fundesporte.
Para garantir um bom atendimento a cada delegação, a FUNCESPP preparou uma mega estrutura, envolvendo todo o pessoal além de requisitar profissionais lotados em outras secretarias como a educação, por exemplo. “A organização de um evento desta natureza envolve um número considerável de pessoas e, por isso, tivemos que solicitar reforço em outras secretarias. Fomos prontamente atendidos e, por conta disso, o campeonato obteve o sucesso esperado”, afirma o diretor-presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira.
Adir destacou a participação de profissionais como fisioterapeuta nos locais dos jogos além de enfermeiros cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
A alimentação dos componentes das delegações foi alvo de elogios de todos os participantes. A equipe de Aquidauana, por exemplo, resolveu agradecer e homenagear o grupo de profissionais que ficou responsável pela alimentação. Na despedida, o grupo presenteou a equipe da cozinha.
MAIS DE 2 TONELADAS
O preparo das refeições das delegações teve até o acompanhamento da nutricionista cedida pela Secretaria Municipal de Educação: “Elaboramos um cardápio que atende todas as necessidades nutricionais de quem está envolvido numa competição esportiva. Desta forma, as delegações tiveram todos os dias um café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e uma ceia com a inclusão de frutas no final da noite, antes de os atletas irem dormir”, explica a nutricionista Andrea Lanssoni.
A preparação das refeições exigiu a aquisição de mais de duas toneladas de alimentos, sendo 320 quilos de arroz, 105 quilos de feijão, 62 quilos de açúcar, 315 quilos de carne bovina, 240 quilos de frango, 235 quilos de legumes (cenoura, beterraba, batatinha, chuchu e abobrinha) mais 210 quilos de tomate, repolho e cebola. 200 maços de verduras como alface, rúcula, cebolinha e salsinha.
Só de frutas foram comprados mais de meia tonelada (banana, maça, poncã, mamão e laranja). Tudo para garantir uma boa alimentação aos atletas cinco vezes ao dia.
Outra preocupação dos organizadores foi com relação à segurança das delegações. Neste sentido não houve qualquer incidente ou problema envolvendo os visitantes. “Colocamos pessoas responsáveis para garantir a segurança dos competidores nos dois locais de alojamento. Tudo saiu perfeito, graças a Deus. Quem nos visitou levou de Ponta Porã a melhor das impressões”, declarou o diretor-presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, que fez questão de enaltecer o papel desempenhado pelo prefeito Flavio Kayatt. “Desde o momento em que ficou definido que os jogos seriam realizados em Ponta Porã, o prefeito determinou que deveríamos efetuar um trabalho abrangente, cuidando de todos os detalhes necessários para que tudo ocorresse dentro da normalidade. Deu certo”, disse Adir.
Também merece destaque a participação da Secretaria Municipal de Infra-estrutura que designou uma equipe para cuidar dos locais onde as partidas foram realizadas _ quadras da Poliesportiva Pepe Portela, Escolas Mappe e Magsul _ e ainda dos alojamentos _escolas João Brembatti Calvoso e Ramiro Noronha. “Foi perfeito o trabalho desta equipe. Os locais de jogos e alojamentos estavam sempre limpos, preparados para atender as necessidades das equipes”, garantiu Adir.
Outro ponto fundamental foi a estratégia montada para assegurar o transporte das delegações em Ponta Porã. É que seis equipes ficaram sem o transporte na cidade. Por isso, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação garantiu o transporte das delegações para os locais dos jogos e alojamentos. Foram cedidos 3 microônibus e 2 ônibus.
Os atletas de Ponta Porã da equipe masculina, formada por alunos da Escola Calvoso, tiveram um veiculo exclusivo, já que o grupo é formado em sua maioria, por moradores da região sul da cidade, distante dos locais dos jogos.
Adir Teixeira ainda destacou o desempenho da equipe do Cerimonial do Município que se desdobrou bastante e garantiu a realização de um bom trabalho.
Além dos elogios dos visitantes, o reconhecimento pela competência demonstrada pela Prefeitura de Ponta Porã veio através da diretoria da FUNDESPORTE. O representante da Fundação, Ubiratan Leite de Arruda fez questão de ressaltar a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe organizadora local. “Ponta Porã deu uma demonstração de que possui profissionais de alto nível. Todo o trabalho foi perfeito. Saímos daqui com a certeza de que a Prefeitura de Ponta Porã tem uma equipe extremamente capacitada para a realização de um evento tão importante quanto os JEMS”, afirmou Ubiratan.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
PF prende falsificador de cédulas foragido há 5 anos
Prefeitura informa novo recorde de vacinação com 7,6 mil doses em 24 horas
COVID-19
Prefeitura informa novo recorde de vacinação com 7,6 mil doses em 24 horas
PANDEMIA
Covid-19: Espanha libera entrada de voos do Brasil
STF
Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de denunciado por golpes milionários na internet
Anvisa recebe pedido para testes de vacina desenvolvida pela UFMG
COVID-19
Anvisa recebe pedido para testes de vacina desenvolvida pela UFMG
JUSTIÇA DO TRABALHO
Carreteiro não será indenizado por dano existencial por jornada exaustiva
FALTOU CHUVA
Julho de 2021 chega ao fim entre os mais secos da história de Dourados
Museu da Língua Portuguesa é reaberto com presença de autoridades
STF
Ministro determina retomada de inquérito que apura suposta interferência de Bolsonaro na PF
ENERGIA ELÉTRICA
Bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha

Mais Lidas

ACIDENTE DOMÉSTICO
Após discussão com entregador jovem acaba ferido
PARAGUAI
Militares executados na fronteira eram sargentos da FTC
PONTA PORÃ
Bilhete ao lado de corpo esquartejado indica próximos "alvos" de criminosos
CLIMA
Dourados bate recorde de frio no ano com geada forte