Diante da ineficácia das operações tapa-buracos na tentativa de resolverem todos os problemas encontrados no trecho da MS-379, e como medida para evitar acidentes graves, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) reiterou na sessão plenária de hoje (24/10), o pedido para recapeamento de todo o segmento que vai da sede do município de Laguna Carapã até a BR-463, em Dourados. A solicitação foi endereçado ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel.
Teixeira, que exerce o cargo de 1º secretário na Casa de Leis de Mato Grosso do Sul, ressaltou a reivindicação feita pela vereadora Zenaide Espíndola Flores, do Legislativo Municipal de Laguna Carapã, em seu Requerimento nº 73/2017.
“As operações tapa-buracos são medidas paliativas, utilizadas na manutenção emergencial do asfalto quando as pistas não possuem outros problemas, porém, esta providência tem agravado as ondulações no segmento reclamado, que também apresenta desnível e erosões, o que torna ainda mais perigoso trafegar pelo local”, disse Zé Teixeira.
Para o democrata, o atendimento ao pedido oferecerá mais tranquilidade aos moradores da região e usuários da rodovia, atenderá também aos anseios dos produtores rurais da região de Laguna Carapã e Grande Dourados.
“Eles poderão trafegar pelas estradas enfrentando menor risco de acidentes, danos aos veículos e realizar o transporte da safra de forma mais ágil, eficaz e segura”, afirmou o parlamentar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Evento de inovação também terá espaço dedicado à economia criativa

Bicicleta furtada é recuperada e jovem é preso com ferramentas e fios

Padrasto que espancou criança de 3 anos é transferido para a PED

Etapa da Fórmula Truck em MS começa a ser disputada nesta sexta-feira

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento

Mato Grosso do Sul sediará evento para debater Estratégia Brasil 2050
Israel ataca instalações nucleares no Irã e mata líderes militares

UFGD e UEMS sediarão o XVI Seminário de Extensão do Centro-Oeste
Edital de intimação de penhora

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 100 milhões
Mais Lidas

Após denúncia de alunas, professora é afastada da UFGD por tempo indeterminado

Padrasto é preso após criança de 3 anos dar entrada na UPA com sinais de espancamento

Alunas de medicina da UFGD denunciam importunação sexual durante prova na casa de professora
