O deputado estadual Zé Teixeira segue atento às necessidades mais imediatas da população sul-mato-grossense. Nesta quinta-feira (6), o parlamentar apresentou uma série de indicações que visam melhorar a infraestrutura urbana, a segurança viária e o funcionamento de unidades escolares em três importantes municípios do Estado: Dourados, Campo Grande e Nova Andradina.
Uma das propostas encaminhadas por Zé Teixeira solicita à Concessionária Motiva Pantanal a implantação de iluminação pública na rotatória da BR-163, na entrada da Vila São Pedro, em Dourados. A demanda, reforçada pelo vereador Laudir Munaretto, destaca o intenso fluxo de veículos e pedestres na região, especialmente durante eventos religiosos e culturais realizados no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A medida visa aumentar a segurança e reduzir acidentes no local.
Outra indicação do deputado busca melhorias na infraestrutura urbana de Dourados. Em parceria com o vereador Pedro Pepa, Zé Teixeira solicita ao Governo do Estado e à Prefeitura Municipal a implantação de galeria pluvial e pavimentação asfáltica em diversas ruas dos bairros Jardim Vitória I e II. Moradores da região enfrentam há anos dificuldades de mobilidade, agravadas durante o período chuvoso, devido às condições precárias das vias.
As ruas Luís Duarte dos Santos, Doutor Jozone Pedroso de Camargo, Henrique Cirylo Correa, Dourado, Hilda da Pureza Soares, João Franco da Rocha, Vitor Viana e Marilene Coelho Chamorro estão contempladas na proposta.
Em Campo Grande, Zé Teixeira reiterou pedido à prefeita Adriane Lopes para reorganização do trânsito na Avenida Ministro João Arinos Rodrigues. A proposta inclui a instalação de sinalização vertical e horizontal, semáforo e faixas elevadas para travessia de pedestres, especialmente próximo ao Instituto Educacional Atos de Amor. A medida busca garantir mais segurança a alunos, pais e motoristas que enfrentam riscos diários no local, marcado por tráfego intenso e conversões perigosas.
Por fim, o deputado solicitou ao Governo do Estado a destinação de um servidor administrativo para atuar no serviço de inspeção escolar na Escola Estadual Professor Luiz Carlos Sampaio, localizada no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina. A demanda foi apresentada pelo diretor da unidade, Cássio Alexandre Sarti Figueiredo, que destacou a necessidade urgente do profissional para atender os mais de 300 alunos da escola rural, garantindo organização e segurança no ambiente escolar.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Show de Mariah Carey e Andrea Bocelli abre Olimpíadas de Inverno
PENFICOAdolescente que atirou 14 vezes contra casa da ex é apreendido
BRASILJustiça manda soltar argentina ré por injúria racial no Rio

Pastor é condenado por desviar recursos para favorecer o filho

Anvisa proíbe 'café de açaí' e suspende glitters com plástico
Criança pede socorro para a avó após ser abusada pelo primo
EDUCAÇÃOEstão abertas as inscrições para a 21ª Olimpíada de Matemática

Mulher morre após ser atropelada por caminhonete em Dourados
Justiça reconhece ocupação injusta e manda devolver imóvel

Dupla é flagrada com 4.500 maços de cigarros contrabandeados
Mais Lidas

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto

Golpe do Pix: vítima perde quase R$ 4 mil após clicar em link de falso crédito

Influenciadora investigada por ataques virtuais e descumprimento de medida protetiva segue presa

Parlamentar apresentou uma série de indicações - Crédito: Divulgação