O vereador Rogério Yuri (PSDB) apresentou pedido para que a Prefeitura de Dourados faça a adesão ao programa "Porteira Pra Dentro", uma iniciativa que visa auxiliar os produtores rurais na manutenção de estradas dentro das propriedades. Conforme o vereador, a medida é extremamente importante para pequenos produtores que enfrentam dificuldades no escoamento das produções devido às condições precárias das vias de acesso.
Segundo o parlamentar, muitos produtores de aves e suínos para abate estão com dificuldades para receber os caminhões de transporte, que não conseguem chegar até suas propriedades por conta das estradas danificadas. O mesmo ocorre com pequenos agricultores que cultivam hortaliças e precisam vender seus produtos nas feiras e mercados da região. "A falta de infraestrutura impede o desenvolvimento do setor rural, prejudicando diretamente a economia e o sustento dessas famílias", destacou Rogério Yuri.
Conforme Yuri, a adesão ao programa permitiria que Dourados recebesse equipamentos fundamentais para a manutenção das estradas vicinais e acessos internos das propriedades, garantindo melhores condições para o transporte de insumos, animais e produtos agrícolas. Entre os equipamentos disponibilizados estão retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões basculantes e pipas, essenciais para a execução dos serviços.
Com essa iniciativa, o vereador Rogério Yuri espera fortalecer o setor agropecuário de Dourados, garantindo condições mais dignas para os pequenos e médios produtores, que desempenham papel fundamental na economia local.
Programa
O programa "Porteira Pra Dentro" foi criado a partir da aquisição de uma Patrulha Mecanizada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e regulamentado pela Portaria nº 08, de 11 de junho de 2018. A iniciativa já beneficia produtores rurais do Distrito Federal, oferecendo suporte com maquinários para a execução de serviços mecanizados essenciais, como melhoria na trafegabilidade dentro das propriedades e fortalecimento da infraestrutura rural.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPMS investiga loteamento clandestino e irregularidades ambientais na "Rodovia do Turismo"
Matéria enviada à ALEMS pelo Poder Judiciário altera estatuto dos servidores do órgão
EDUCAÇÃOTempo integral: matrículas em MS saltam de 14,9% em 2022 para 17,3% em 2024

MS ganha usina de hidrogênio que vai atrair R$ 2 bilhões de investimento
Coaf alerta para golpistas se passando por servidores do órgão
Homem é executado dentro de veículo na região de fronteira
DOURADOSHU-UFGD realiza mutirão de atendimento à população indígena amanhã e terça

Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio

Yuri diz que Município perdeu patrulha mecanizada por inadimplência

"Perdeu Mané": STF condena mulher que pichou estátua a 14 anos de prisão
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada

Play 5 por R$ 800: Receita abre período para propostas em leilão
