O vice-prefeito de Dourados Albino Mendes (PL) vem se destacando como o grande articulador da atual administração principalmente nos momentos de crises que não tem sido poucas neste inicio de mandato.
Albino que já foi ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados tem participado ativamente das decisões que são tomadas em relação à administração municipal e quando o prefeito Laerte Tetila (PT) se ausentada da cidade ele despacha do gabinete do petista e cumpre a agenda do prefeito.
Radialista a mais de 35 anos, Mendes era dos mais ferrenhos críticos do prefeito Tetila na administração passada e sua indicação por parte do PL para ser o vice na chapa encabeçada pelo PT acabou causando certo mal estar principalmente entre a ala mais radical do partido. “Vou usar minhas criticas para ajudar consertar aquilo que achava que estava errado e ser companheiro nas questões administrativas”, disse ele logo depois de ter seu nome confirmado como vice.
O poder de articulação do radialista e vice-prefeito tem “amolecido” o coração dos petistas e em alguns momentos como na questão da crise gerada com a mortalidade indígena nas aldeias da cidade a participação dele foi considerada de suma importância para resolver os problemas.
Agora ele tem sido indicado por sindicalistas e servidores públicos como a pessoa ideal para negociar uma saída para o fim da greve dos funcionários da prefeitura, professores e guardas municipais por melhores salários.
Albino tem também sido chamado para controlar a insatisfação da base aliada que na Câmara de Vereadores começa a dar sinais de desgastes. Esta semana até mesmo petistas como Zé Silvestre e Elias Ishy reclamaram do tratamento que vem recebendo por parte de alguns secretários e superintendentes da prefeitura.
Na sessão de terça-feira o vereador Sidlei Alves do PFL anunciou a saída dele do bloco de sustentação do prefeito Tetila na Câmara. Ele agora se soma a Eduardo Marcondes (PMDB) na oposição.
Ontem foi a vez de Paulo Henrique Bambu (PSC) dizer que os vereadores não estão sendo bem tratados pelo executivo. Em uma entrevista na FM Cidade de Dourados ele disse que o prefeito tem uma posição confortável na Câmara, mas por falta de cuidado com os vereadores poderá perder aliados importantes. Resta saber se Albino Mendes terá argumento suficiente para apagar mais este incêndio e se consolidar como grande articular político da administração petista. (Antonio Coca)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia encontra cocaína em chaleiras que iriam para a Espanha
Júri declara ex-policial Derek Chauvin culpado pela morte de George Floyd
Casal é preso enquanto aplicava golpe em seguradora da fronteira

Nelsinho Trad fará requerimento para profissionais de transporte de pessoas
Motociclista morre no HV 18 dias após sofrer acidente no centro
Prazo para inscrever projetos de Iniciação Científica termina na próxima semana

PMA de Dourados captura família de gambá no Jardim Água Boa
Deputados aprovam urgência de projeto para privatizar os Correios

Transportando 26 cavalos ilegalmente, idoso é preso com dólares e reais

Presidente da Assomasul destaca emenda que cria o ICMS Educacional
Mais Lidas

Produtor rural morto em acidente na MS-156 voltava de aniversário em pesqueiro

Perícia não encontra sinais de violência e morte de mulher pode ter sido por causas naturais

Mãe de menor que organizou festa clandestina com mais de 40 pessoas é presa
