quinta, 12 de março de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ELEIÇÕES 2022

União Brasil indica Luciano Bivar como pré-candidato à presidência

14 abril 2022 - 15h59Por Agência Brasil

O partido União Brasil, criado a partir da fusão do PSL e do DEM, oficializou nesta quinta-feira (14) o nome do deputado federal Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República. A decisão foi anunciada após reunião virtual da direção nacional da legenda.

"A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso", informou o partido, em nota oficial.

O União Brasil tem dialogado com um grupo que partidos, formado pelo MDB, PSDB e Cidadania, na chamada terceira via, para a consolidação de uma aliança eleitoral para o pleito de outubro. Em reunião na semana passada, os presidentes desses quatro partidos anunciaram que vão definir um nome de consenso para disputar a chapa presidencial. 

Com a indicação oficial, Bivar se torna uma das opções desse grupo de partidos para ser o candidato a presidente ou vice na chapa. Além dele, o ex-governador de São Paulo João Doria, foi indicado pelo PSDB como pré-candidato. Pelo MDB, o nome indicado é o da senadora Simone Tebet (MDB). 

"Para facilitar esse diálogo, na condição de pré-candidato, Bivar se afastará da mesa de negociações e deixará essa tarefa a cargo do vice-presidente nacional do União, Antônio de Rueda, do líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento, e do líder do partido no Senado, [Davi] Alcolumbre", conclui a nota oficial do partido, ao mencionar as negociações.

O União Brasil é o partido para o qual se filiou o ex-juiz Sergio Moro, outro nome que também pleiteava uma candidatura presidencial. Com a indicação de Bivar pelo partido, Moro agora só deve ter espaço para uma candidatura ao Senado ou à Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo, para onde transferiu seu domicílio eleitoral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pai e filho presos receberam mais de 90 cabeças de gado furtadas
NOVA ANDRADINA

Pai e filho presos receberam mais de 90 cabeças de gado furtadas

Zanin será novo relator de pedido de criação da CPI do Banco Master
BRASIL

Zanin será novo relator de pedido de criação da CPI do Banco Master

Homem é preso por perseguir jovem em terminal e dentro de ônibus

Homem é preso por perseguir jovem em terminal e dentro de ônibus

IBGE divulga calendário de concurso que vai contratar mais de 39 mil
TEMPORÁRIOS

IBGE divulga calendário de concurso que vai contratar mais de 39 mil

Justiça aumenta pena para condenado por estuprar 4 filhas adotivas
STJ

Justiça aumenta pena para condenado por estuprar 4 filhas adotivas

TECNOLOGIA

WhatsApp lança recurso para pais monitorarem quem fala com filhos

VIOLÊNCIA

Capitão da Aeronáutica é preso com cocaína após agredir namorada

TJ/MS

Justiça condena empresa e responsável por capotamento de carro

JUSTIÇA

Mulher que matou marido a facadas para se defender continuará presa

CINEMA

Wagner Moura será um dos apresentadores no Oscar, diz Academia

Mais Lidas

DOURADOS

Prefeitura economizará mais de R$ 6 milhões por ano ao autorizar concessão do aeroporto

SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS

JUSTIÇA

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

DESCAMINHO

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai