quarta, 18 de fevereiro de 2026
Dourados
38ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ATAQUE A VENEZUELA

Trump divulga foto de Maduro vendado e aparentemente algemado

03 janeiro 2026 - 13h20Por Redação G1

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou uma imagem de Nicolás Maduro vendado com óculos, de moletom e supostamente algemado, a bordo do navio USS Iwo Jima.

Os Estados Unidos lançaram um ataque militar de grande escala contra a Venezuela na madrugada deste sábado (3), com explosões em Caracas e nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira.

A ofensiva resultou na captura do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, segundo anunciou o presidente americano Donald Trump.

Trump afirmou neste sábado que ainda está decidindo sobre o futuro da Venezuela, após forças dos EUA capturarem o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, na última madrugada.

Trump disse ainda que Maduro e a esposa estão a caminho de Nova York, a bordo de um dos navios da Marinha norte-americana posicionados no Caribe desde o fim de 2025.

Em entrevista à rede de TV Fox News, Donald Trump também afirmou que os EUA passarão a estar "fortemente envolvidos" com a indústria petroleira da Venezuela. Ele não detalhou qual será o envolvimento, mas disse que a China "continuará recebendo petróleo venezuelano".

Questionado se a líder opositora venezuelana, María Corina Machado, seria colocada no poder pelos EUA, Trump disse: "ainda estou decidindo sobre o futuro da Venezuela". "Tem a vice-presidente (Delcy Rodríguez) também", afirmou.

Transmissão 'ao vivo' da captura

Na entrevista, Trump disse ainda que assistiu ao vivo à captura de Nicolás Maduro, transmitida por agentes que participaram da missão em Caracas. "Foi como ver um programa televisivo", afirmou.

O presidente norte-americano declarou ainda que o ataque dos EUA à Venezuela estava previsto para ocorrer quatro dias atrás, mas foi adiado devido a condições climáticas.

Acrescentou que chegou a falar com Maduro uma semana atrás, quando o venezuelano supostamente tentou negociar uma saída pacífica do poder.

"Eles quiseram negociar no final, mas eu não queria", disse ele na entrevista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mapeamento de Criativos de MS continua e amplia construção de políticas públicas para o setor
ECONOMIA

Mapeamento de Criativos de MS continua e amplia construção de políticas públicas para o setor

Construção de novo Caps será iniciada amanhã em Dourados
SAÚDE

Construção de novo Caps será iniciada amanhã em Dourados

Inscrições para programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais começam amanhã
EDUCAÇÃO

Inscrições para programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais começam amanhã

Perseguição após 'cheiro de maconha' em semáforo termina com acidente e dois presos
CAMPO GRANDE

Perseguição após 'cheiro de maconha' em semáforo termina com acidente e dois presos

Carnaval 2026: PM do Rio prende 458 suspeitos de crimes
POLÍCIA

Carnaval 2026: PM do Rio prende 458 suspeitos de crimes

CORTES

Estado mantém corte de 25% em contratos em novo decreto de contenção de gastos

SEGURANÇA PÚBLICA

Embarcação com cigarros contrabandeados é apreendido próximo à divisa entre MS e PR

POLÍTICA

Lula sanciona, com vetos, reajuste salarial para cargos do Legislativo

IDENTIFICADO

Corpo encontrado na capital é de picolezeiro que havia desaparecido no dia 7

BRASIL

Agências bancárias reabrem hoje a partir do meio-dia

Mais Lidas

DOURADOS

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

ACIDENTE

Motorista é preso após colidir contra moto e deixar jovem em estado gravíssimo na BR-163

FERIADÃO

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados