quarta, 22 de abril de 2026
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
POLÍTICA

Justiça confirma legitimidade da nova direção do PSD em MS

10 dezembro 2015 - 08h54

A 4° Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), confirmou, por unanimidade, nesta quarta-feira (9), decisão monocrática do desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa e ratificou decisão do Diretório Nacional do PSD, que nomeou comissão provisória, comandada pelo advogado Antônio Lacerda, para dirigir o PSD em Mato Grosso do Sul.

A decisão é em resposta a ação de autoria do ex-secretário-geral do Diretório Regional do PSD-MS, o advogado Laércio Arruda Guilhem. Ele chamou a nomeação da comissão provisória de “intervenção” do comando nacional e pediu o “restabelecimento do diretório anterior” por meio de ação cautelar, indeferida pela Justiça. Inconformado, interpôs agravo de instrumento e chegou a conseguir liminar para reassumir seu cargo.

A atual Direção Regional do PSD, por sua vez, reagiu e ingressou com pedido de reconsideração, assinado pelos advogados Guilherme Tabosa e Marcelo Wanderley Neto. “Exerço o juízo de retratação e torno sem efeito a decisão (a liminar)”, declarou o desembargador Odemilson.

Nesta quarta-feira, a 4° Câmara Cível do Tribunal de Justiça julgou o mérito e negou provimento ao recurso interposto por Guilhem, mantendo o comando do PSD em Mato Grosso do Sul nas mãos da atual comissão provisória, presidida por Lacerda.

A decisão se fundamentou, principalmente, em duas resoluções assinadas pela direção nacional da legenda. Por meio da resolução 35, a direção nacional prorrogou a vigência dos diretórios regionais até 30 de junho de 2015. “Não serão prorrogados os mandatos dos Diretórios Estaduais em caso de nomeação de Comissão Provisória, em substituição, pela Executiva Nacional”, completou o inciso 2º do artigo 1º da resolução.

Já a resolução 43 fixou data para a realização das convenções em todos os níveis de comando, porém, vedou a eleição em seis estados, entre eles Mato Grosso do Sul, conforme o artigo 2º. Nos seis estados, a direção nacional nomeou comissão provisória para dirigir o PSD.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Anvisa atualiza limites de cúrcuma em suplementos alimentares
SAÚDE

Anvisa atualiza limites de cúrcuma em suplementos alimentares

Zé Teixeira garante proteção a vigilantes e articula recursos para educação
LEGISLATIVO DE MS

Zé Teixeira garante proteção a vigilantes e articula recursos para educação

Comissão da Câmara aprova punição para presos que posarem para fotos dentro de presídios
POLÍTICA

Comissão da Câmara aprova punição para presos que posarem para fotos dentro de presídios

Governo prevê barateamento do transporte e redução nos custos com manutenção de estradas
RODAR MS

Governo prevê barateamento do transporte e redução nos custos com manutenção de estradas

TCE-MS faz orientação sobre prestação de contas do exercício de 2025
CONTAS PÚBLICAS

TCE-MS faz orientação sobre prestação de contas do exercício de 2025

TRÁFICO DE DROGAS

Nervosismo e versões contraditórias levam apreensão de 64 kg de maconha

OPERAÇÃO OCTANO

Operação mira lavagem de dinheiro e cumpre mandados em duas cidades de MS

PORTO MURTINHO

Avião que pertence a prefeito é flagrado fazendo manobra perigosa próximo a ponte

DOURADOS

Homem é preso com 47 kg de "dry" avaliada em mais de R$ 3 milhões

BRASIL

Enem 2026: período para pedirisenção da taxa termina nesta sexta

Mais Lidas

ECONOMIA

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

DOURADOS

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

ARAL MOREIRA

Em ocorrência, enfermeira descobre que vítima era o próprio filho

MS

Operação apreende uma tonelada de emagrecedores nos Correios