A primeira reunião oficial entre as equipes de transição realizada nesta quarta-feira (25/11) na prefeitura de Dourados terminou com o agendamento de visita dos integrantes dos dois grupos às secretarias do Município nos próximos dias.
A prefeita Délia Razuk (sem partido) não participou do encontro e encaminhou mensagem aos presentes através do celular. Representada pelo assessor especial do gabinete, Alexandre Mantovani, ela pediu para que todo o primeiro escalão de seu governo marcasse presença.
Já o eleito Alan Guedes (PP) esteve na companhia do coordenador da equipe, Henrique Sartori e outros membros nomeados por ele.
“Foram feitas apresentações do secretariado e repassadas algumas ações ligadas ao gabinete e Secretaria de Governo. Hoje à tarde vamos nos reunir com a PGM (Procuradoria-Geral do Município) e Guarda Municipal para tratar outros aspectos”, disse ao Dourados News.
Questionado sobre os problemas pontuais nas pastas, o novo chefe do Executivo preferiu esperar a entrega dos relatórios. “O momento agora é de conhecer a realidade de cada setor e não apontar erros. Vamos aguardar o fechamento dos documentos para saber como atuar”, relatou.
Durante os próximos dias as reuniões ocorrerão pela manhã e à tarde e serão visitadas até duas pastas por período.
Conforme o cronograma repassado pela prefeitura, na quinta-feira há encontros marcados no Imam (Instituto do Meio Ambiente) e secretarias de Planejamento e de Assistência Social.
Na sexta (27) será a vez das secretarias de Serviços Urbanos e de Obras e no sábado (28), a de Fazenda, pasta alvo de três fases da Operação Pregão e uma da Contágio ao longo do mandato Délia Razuk.
Após folga no domingo, as equipes de transição estarão nas secretarias de Agricultura Familiar, Desenvolvimento e de Administração, além do Previd, o Instituto de Previdência dos servidores municipais.
Na terça (1/12), as reuniões serão com equipes da Educação, alvo da Operação Voltas às Aulas deflagrada pelo Gaeco em fevereiro de 2018 e de Saúde e da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), onde a Polícia Federal desencadeou a Operação Purificação.
Por fim, na quarta, dia 02, a transição será com a Agetran, Agehab, Funed e secretaria de Cultura. Todas os encontros serão no Centro de Convenções.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras
Homem é encontrado morto em varanda de residência

MS terá "pacote" de obras de R$ 376 milhões para pavimentação e restauração de estradas
Inep abre novo prazo para candidatos com Covid pedirem reaplicação do Enem 2020
MINISTRO DA SAÚDEPazuello diz que começa a distribuir vacinas às 7h de segunda-feira para todos os estados
Distribuição de vacina será acompanhada pelas forças de segurança federais e estadual
MEDIDAProibição de corte no fornecimento de água segue até o fim de janeiro na capital
SEU BOLSOÓrgãos de proteção alertam consumidor sobre compra de material escolar

Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão

Permanece alta taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 em Dourados
Mais Lidas

Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada

Dourados tem oito mortes por Covid em 24 horas

Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV
