terça, 09 de dezembro de 2025
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ORÇAMENTO

Tramitação da LOA e do PPA são aprovadas pela CCJR da Assembleia

03 novembro 2021 - 11h12Por Da Redação

Durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) desta quarta-feira (3), o deputado e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) fez a devolução do Projeto de Lei 286/2021, de autoria do Poder Executivo.

A matéria que traz a Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima a receita e fixa a despesa para o exercício de 2022 recebeu parecer favorável por unanimidade.

“O pretendido encontra respaldo na legislação, o projeto de lei contempla todos os itens orçamentários previstos na Constituição Estadual, estima uma receita de R$ 18 bilhoes, 475 milhoes, 534 mil e oitocentos reais. Foram apresentadas 23 emendas de metas pelos parlamentares, todas aptas ao prosseguimento deste projeto com juridicidade e legalidade a tramitação”, declarou o deputado Eduardo Rocha.

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) fez a devolução do Projeto de Lei 285/2021, também de autoria do Poder Executivo, que aprova a segunda revisão do Plano Plurinanual, exercício de 2020 a 2023. A matéria também foi aprovada por unanimidade dos membros da CCJR.

“Contendo as diretrizes e prioridades da Administração Pública para a realização das despesas de capital e de otras delas decorrentes e de programas temáticos do Estado, ações regionalizadas, esse projeto é destinado a aprovar a segunda revisão do Plano Plurianual, e cabe a Assembleia Legislativa analisar sua juridicidade”, destacou Evander.

O presidente da CCJR, deputado Gerson Claro (PP) fez a devolução de três matérias. De autoria do Poder Judiciário, o Projeto de Lei 308/2021, que cria cargos de desembargador para compor a estrutura do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul recebeu parecer favorável à tramitação.

O Projeto de Decreto Legislativo 52/2021, de autoria da Mesa Diretora, que reconhece o estado de calamidade pública no município de Paranhos, em virtude de situação de emergência, devido ao município ter sido atingindo por temporal e vendaval foi considerado constitucional por unanimidade.

Também devolvido pelo deputado Gerson Claro o Projeto de Resolução 57/2021, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), que substitui o termo de medalha para troféu. A matéria teve sua emenda analisada pelo relator na CCJR e recebeu parecer favorável por unanimidade

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) relatou duas matérias, o Projeto de Lei 289/2021, de autoria do deputado Lucas de Lima (Solidariedade), que dispõe sobre a adoção de medidas que assegurem a circulação segura de animais silvestres nas estradas, rodovias e ferrovias do Estado. A matéria recebeu parecer contrário à tramitação por unanimidade, e será arquivada.

A outra matéria relatada por Professor Rinaldo foi o Projeto de Resulução 63/2021, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da ALEMS, que concede título de cidadão sul-mato-grossense a quem especifica, tramitará regularmente na Casa de Leis.

Por fim foi relatado pelo deputado Barbosinha (DEM), vice-presidente da CCJR, o Projeto de Resolução 62/2021, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB) que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, também obteve parecer favorável por unanimidade. Uma matéria foi distribuída durante a reunião desta manhã. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Farmacêutico é preso tentando entrar com celulares em penitenciária
TRÊS LAGOAS

Farmacêutico é preso tentando entrar com celulares em penitenciária

Mato Grosso do Sul registra 8.384 casos confirmados de dengue
AEDES AEGYPTI

Mato Grosso do Sul registra 8.384 casos confirmados de dengue

CAMPO GRANDE

Suspeito de estuprar adolescente em assentamento é preso

BRASIL

Moraes manda soltar Rodrigo Bacellar com tornozeleira eletrônica 

Acidente com capotamento deixa um morto e um ferido na MS-162
DOIS IRMÃOS DO BURITI

Acidente com capotamento deixa um morto e um ferido na MS-162

MERCADO FINANCEIRO

Dólar sobe a R$ 5,43 com foco na candidatura de Flávio Bolsonaro

IGUATEMI

Condenado por estupro, é detido por força de mandado de prisão 

DOURADOS

UEMS abre inscrições a Mestrado Profissional em Ensino em Saúde

TAVEIRÓPOLIS

Justiça mantém prisão de empresário que assassinou a ex-mulher

ECONOMIA

BC diz que 48 milhões de pessoas ainda têm 'dinheiro' nos bancos

Mais Lidas

Inscrições para processo seletivo do IBGE entram na reta final com 9,5 mil vagas

REGIÃO

Caminhonete é furtada em área de estacionamento de festa

COMEMORAÇÃO

Com Frei Gilson, MS celebra 90 anos da Paróquia de Dourados

DOURADOS

Feriado na segunda-feira altera funcionamento do comércio e serviços; confira