No dia 23 de abril, a Ejud/MS (Escola Judicial de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude, realizará um webinário destinado a magistrados e servidores. A formação será das 14 horas às 16h30 e terá o tema “Infâncias Plurais: O papel do sistema de justiça na proteção das crianças e jovens indígenas – panorama internacional e regional ‘o caso dos Guarani e Kaiowá'”.
O webinário objetiva a capacitação dos participantes para a promoção da proteção integral e o respeito às especificidades culturais e sociais das crianças e adolescentes indígenas. Para isso, as palestras abordarão os direitos em bases nacional e internacional sobre o tema, os cuidados alternativos para crianças Guarani e Kaiowá afastadas da família, pensando no pluralismo jurídico, além de proporcionar reflexões sobre a importância da proteção desses direitos.
Estarão presentes como palestrantes o professor do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília (UnB), Assis da Costa Oliveira, a juíza de Direito da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun do Prado, e a antropóloga indígena Lúcia Pereira, da etnia Kaiowá e membro da Grande Assembleia das Mulheres Guarani Kaiowá.
A formação ocorrerá por meio da plataforma virtual Microsoft Teams e do canal da Ejud-MS no Youtube, com carga horária de duas horas e meia.
Para garantir que os participantes compreendam os principais procedimentos no tratamento de adolescentes e jovens indígenas no caso de apreensão, de representação em processo de apuração de ato infracional ou de cumprimento de medida socioeducativa, o webinário promove uma experiência de aprendizagem dinâmica, interativa e objetiva, com espaço para perguntas no final.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso com cocaína após agredir a esposa gestante

Câmara cassa mandato de Chiquinho Brazão por ausência a sessões

Polícia localiza veículo com restrição de busca na região de fronteira
Conselho aprova moeda comemorativa aos 60 anos do Banco Central

Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa
Motorista de aplicativo é preso em MS, suspeito de estupro em Goiás

Servidores do Detran se unem à corrente de solidariedade por Cecília

Motociclista morto em acidente respondia por homicídio no trânsito

Alexandre Branco Pucci toma posse como desembargador do TJ/MS
Mais Lidas

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Dourados

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada

Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada; veja vídeo
