O vereador Edson Souza (União Brasil) cumpriu, nesta semana, agenda em Campo Grande e intensificou a articulação política em busca de investimentos para Dourados. Nesta terça-feira (5), o parlamentar visitou o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, visando destravar demandas da cidade.
A primeira visita de Souza foi à Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em audiência com o diretor Sidlei Alves. O diálogo concentrou-se em mecanismos de fortalecimento municipalista, com pautas voltadas para a melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos nos distritos douradenses, áreas que demandam atenção logística constante.
Na sequência, o vereador reuniu-se com o secretário da Casa Civil, Waltinho Carneiro. O encontro foi marcado pela solicitação de agilidade, principalmente sobre a construção de praças, em especial no Jardim Santa Maria, na Vila Vieira e no Jardim Jockey Clube. Além de apresentar novos projetos, o parlamentar reforçou o pedido de celeridade para solicitações que já tramitam nas pastas estaduais.
A agenda também passou pela Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), onde Souza esteve com o deputado estadual Zé Teixeira (PL). No encontro, o vereador apresentou demandas do município, reforçou pedidos de apoio para novos investimentos e destacou a importância da união de forças para que os projetos saiam do papel e cheguem até a população.
"Não basta apenas solicitar; é preciso acompanhar e cobrar o avanço das demandas para que o benefício chegue na ponta, onde o cidadão vive", pontuou o vereador.
Para Souza, o saldo da viagem é positivo e reflete a importância de manter pontes sólidas entre o município e o Estado. O vereador agradeceu a receptividade das autoridades visitadas e destacou que a "política de portas abertas" é o diferencial para garantir que Dourados não fique para trás na distribuição de recursos.
“Graças a Deus temos as portas abertas no Governo do Estado e na Assembleia Legislativa. Esse bom relacionamento entre os poderes proporciona resultados reais de parceria, e quem ganha com isso é a população douradense”, finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto Acolhida debate melhorias no amparo a vítimas na comarca de Dourados

Gianni reforça combate à violência sexual infantil durante reunião do COMCEX em Dourados

Cidadão já pode parcelar serviços de habilitação diretamente no portal Meu Detran

Unigran Decor 2026 celebra edição histórica em comemoração aos 50 anos da Instituição

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro

Após cobranças de Franklin, licitação do CEU da Cultura avança em Dourados

Deputado Zé Teixeira reitera pedidos de manutenção e melhorias em rodovias

Vizinho de MS, Estado de SP confirma mais duas mortes por febre amarela

Laudo confirma que mulher morreu por causas naturais no Panambi

Hilux furtada em Minas Gerais é recuperada em MS
Mais Lidas

Começa obra que encurtará distância entre Capital e município do interior

Mulher é encontrada morta dentro de casa e polícia suspeita de crime

Furto de veículo é registrado no Jardim Caramuru após vítima estacionar em frente a supermercado

Na Capital, vereador do União Brasil levou demandas dos bairros Jardim Santa Maria, Vila Vieira e Jardim Jockey Clube - Crédito: Divulgação