Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Sindicato entrega Carta Manifesto a ministro e presidente da Ebserh

08 março 2021 - 15h12Por Da Redação

Diretores do Sintsep (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Mato Grosso do Sul) Patrick da Silva Gutierres e Ana Paula Fonseca dos Santos entregaram para o ministro da Educação, Milton Ribeiro e para o presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Oswaldo de Jesus Ferreira, uma Carta Manifesto com as reivindicações dos trabalhadores, durante agenda de ambos em Dourados na manhã desta segunda-feira (8/3).

“Nós, como líderes sindicais, eu e a Ana Paula e toda a direção do sindicato temos o compromisso de lutar pelos trabalhadores. Hoje, tivemos uma grande conquista, onde o ministro e o presidente se comprometeram na manutenção do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) e em não mexerem na insalubridade”, enfatizou o Patrick da Silva Gutierres.

"Saímos desse manifesto vitoriosos, com alegria e satisfação por todos os colaboradores que ali estiveram prestando seu apoio a nosso luta, pois juntos somos sempre mais fortes”, pontuou Ana Paula Fonseca dos Santos

Confira a Carta Manifesto:

Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação, Milton Ribeiro e para o Presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Oswaldo de Jesus Ferreira.

Os empregados públicos da Ebserh estão em processo negocial de seu Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com data base ultrapassada em mais de um ano, não é novidade propostas de retiradas de direitos, no entanto, a empresa pautar redução salarial dos profissionais de saúde nos impressionou.

Apesar da realidade diversa de nosso país os trabalhadores da Ebserh independentemente de sua região, estão vivenciando e compartilhando da mesma angústia, enfrentando esta emergência em saúde pública, a COVID-19, que foi e é um grande desafio, nós amarguramos perdas irreparáveis e medos que superamos sem hesitar.

Nos colocamos a disposição da nação para recuperar a maior quantidade possível de vidas, não vencemos todas as vezes, mas nos mantivemos de prontidão. De todas as frustrações que tivemos recentemente, a proposta de redução salarial foi bastante impactante, depois de tanta dedicação, não conseguimos entender tamanha desvalorização.

Excelentíssimo senhores, pedimos sua intervenção diante desta situação, gostaríamos de ser valorizados por nossa atuação, não merecemos nenhuma proposta de redução salarial ou similaridade, confiamos na sua capacidade de fazer justiça e agradecemos antecipadamente.

Dourados-MS, 08 de março de 2021 Direção Colegiada do Sintsep-MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Mato Grosso do Sul)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia encontra cocaína em chaleiras que iriam para a Espanha
PARAGUAI
Polícia encontra cocaína em chaleiras que iriam para a Espanha
ESTADOS UNIDOS
Júri declara ex-policial Derek Chauvin culpado pela morte de George Floyd
Casal é preso enquanto aplicava golpe em seguradora da fronteira
Nelsinho Trad fará requerimento para profissionais de transporte de pessoas
POLÍTICA
Nelsinho Trad fará requerimento para profissionais de transporte de pessoas
DOURADOS
Motociclista morre no HV 18 dias após sofrer acidente no centro
UFGD
Prazo para inscrever projetos de Iniciação Científica termina na próxima semana
MEIO AMBIENTE
PMA de Dourados captura família de gambá no Jardim Água Boa
CÂMARA
Deputados aprovam urgência de projeto para privatizar os Correios
Transportando 26 cavalos ilegalmente, idoso é preso com dólares e reais
REGIÃO
Presidente da Assomasul destaca emenda que cria o ICMS Educacional 

Mais Lidas

DOURADOS/ITAPORÃ
Produtor rural morto em acidente na MS-156 voltava de aniversário em pesqueiro
DOURADOS
Perícia não encontra sinais de violência e morte de mulher pode ter sido por causas naturais
DOURADOS
Mãe de menor que organizou festa clandestina com mais de 40 pessoas é presa
TIRADENTES
Comércio, vacinação e bancos; veja o que funciona no feriado em Dourados