domingo, 23 de janeiro de 2022
Dourados
38°max
24°min
Campo Grande
35°max
23°min
Três Lagoas
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ELEIÇÕES 2022

Simone para Presidência deixa MDB "mais forte do que nunca" em MS, avalia deputado

01 dezembro 2021 - 09h43Por André Bento

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) avalia que o partido ao qual é filiado está mais forte do que nunca em Mato Grosso do Sul não apenas por ser tradicional, mas também graças à pré-candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República. 

Em entrevista ao Dourados News, o parlamentar garantiu que vai concorrer à reeleição em 2022 e disse que agora é o momento para correligionários interessados em pleitear cargos na próxima eleição se apresentarem com propostas e trabalhos já feitos.

“O MDB tem uma história dentro do nosso estado, altos e baixos, mas existe uma grande contribuição ao longo desses anos de dedicação. Nosso partido estadual está mais forte do que nunca, primeiro porque temos a candidata à Presidência da República, senadora Simone Tebet, definida como nossa representante nacional”, pontuou. 

Segundo ele, Mato Grosso do Sul brilha no cenário nacional pelo trabalho que a senadora vem fazendo, “na CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da pandemia e na disputa pela presidência do Senado contra a força do senador Renan Calheiros”. 

“Por tudo isso, por representar uma renovação no cenário nacional, nossa senadora vai ser nossa candidata a presidente da República”, garantiu.

Renato Câmara detalha ainda que o MDB está na fase de construção das chapas para deputados estaduais, federais, Senado e Governo do Estado. “Agora é momento de quem é candidato se apresentar e dizer dos projetos e contribuições, falar da história e dizer porque quer disputar. Tenho percorrido todo o Estado fazendo isso”, afirmou. 

Presidente do MDB em Dourados, garantiu haver abertura apara que outros filiados concorram. “As portas do partido estão abertas. Só se constrói um partido forte tendo a participação de vários outros atores. Estamos construindo isso, já houve conversa com Laudir Munaretto, também com o Olavo Sul, vereadores de Dourados que estão junto conosco e podem pleitear cargos que sejam do interesse deles”, assegurou. 

Para sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado estadual respalda a pré-candidatura de André Puccinelli, que governou Mato Grosso do Sul por dois mandatos, de 2007 a 2014.

“Toda candidatura é movida pela vontade pessoal e pelo trabalho do candidato. Então, essa vontade ele tem demonstrado e está percorrendo o estado, falando sobre a candidatura, tirando as dúvidas da população sobre elegibilidade, porque ele é elegível, e tem caminhado respondendo essas questões. Essa candidatura depende da vontade do candidato André Puccinelli”, ponderou. 

Sobre a possibilidade de essa candidatura ao Executivo estadual ser inviabilizada, garante haver alternativa. “Nós ainda não discutimos essa questão, mas nosso partido é democrático, temos o Waldeli [dos Santos Rosa], que foi prefeito de Costa Rica. Ele apresentou ter essa vontade e também depende dele. Toda essa construção, nós do diretório estadual vamos lá na frente, ver quem são os candidatos e definir por votação. Os candidatos que pleiteiam isso têm que colocar o nome no partido para ser avaliado e votado”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPORÁRIA

Ministério da Economia suspende concurso para 2.130 vagas

Homem persegue e mata com 2 tiros atual da ex-mulher em fazenda

PANDEMIA

MS confirma mais 2,4 mil casos e três mortes por covid-19

CAPITAL

Mulher que havia desaparecido há dois dias é encontrada morta

EDUCAÇÃO

IFMS recebe até hoje inscrições para cursos de qualificação profissional

CAPITAL

Homem é morto a tiros dentro do carro por dupla em motocicleta

MS

Governo libera quase R$ 10 milhões para reformas em escolas do interior

UFC

Deiveson Figueiredo vence Brandon Moreno em grande luta e retoma título

TRÊS LAGOAS

Motociclista morre em acidente na BR-163

TRÁFICO

Dupla que levaria droga para São Paulo é presa em Nova Alvorada do Sul

Mais Lidas

REGIÃO

Grave acidente deixa oito mortos em rodovia

DOURADOS

Morto em confronto, além de ser suspeito de morte de menor, tinha extensa ficha criminal

DOURADOS

Dois são flagrados com droga na PED

TRÁFICO DE DROGAS

Cocaína que saiu da região de fronteira do MS é interceptada em SP