Menu
Busca terça, 07 de abril de 2020
(67) 9860-3221
CORONAVÍRUS

SES e Bombeiros montam estrutura para população tirar dúvidas por telefone

23 março 2020 - 20h05Por Da Redação

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) e o Corpo de Bombeiros Militar implantaram o Disk Corona, serviço para esclarecimento de dúvidas sobre o coronavírus pelo telefone 3311-6262. A criação desse canal com a população foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira, dia 23 de março, durante entrevista no MS TV primeira edição, da TV Morena.

A central de telefônica vai funcionar no Centro de Operações de Segurança Pública (Ciops). A iniciativa também servirá para que a população obtenha informações oficiais da SES, evitando assim, a disseminação de notícias falsas (Fake News). As equipes formadas por 60 bombeiros e 12 médicos da corporação passaram por treinamento.

“Estaremos contando com apoio dos bombeiros militares e médicos, haverá um número fixo que será divulgado nos próximos dias, que ficará à disposição da população que poderá tirar dúvidas a respeito do coronavírus como: sintomas; isolamento; contato; de como proceder em determinados casos; se pode ou não procurar a unidade de saúde. Eles receberão todas as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde”, disse a gerente de Influenza e Doenças Respiratórias da SES, Livia de Mello Almeida Maziero.

Ela explicou que os 12 médicos atuarão nos casos em que houver a necessidade de deslocamento de equipe, para atendimento de algum paciente específico em casa que precisar de alguma consulta, avaliação ou coleta de exames, mas haverá critério.

A Central vai desafogar os atendimentos do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS/MS). “Com esta central, vai desafogar os nossos telefones e plantões. O CIEVS é para atendimento somente de profissionais de saúde, temos um plantão de 24 horas, que atende profissionais de 79 municípios do Estado”, afirmou Lívia.

Como vai funcionar?

Ligando no 3311-6262 o cidadão será atendido por um dos atendentes e poderá sanar as dúvidas. “Sabemos que a população está em casa, mas está sem informação oficial. Então, esse telefone vai ajudar a acalmar a todos com orientações oficiais da Secretaria de Estado de Saúde quanto à assistência, isolamento, conduta, além de tirar dúvidas sobre o Covid-19”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Premiê britânico segue estável e de bom humor, diz porta-voz
CORONAVÍRUS
MS ocupa as últimas colocações em ranking de isolamento nacional
OPERAÇÃO SEMANA SANTA
Trabalho de prevenção e repressão à pesca predatória tem inicio hoje em MS
FUTEBOL
Após apelo, CBF destina R$ 19 milhões a clubes e federações
SAÚDE PÚBLICA
Dourados tem 640 casos de dengue e quase 300 suspeitas aguardam resultado
Dourados News
Campanha Solidária "Anjos de Dourados"
COVID-19
MS registra dia com mais confirmações e casos de coronavírus chegam a 80
DOURADOS
Na volta ao atendimento, populares formam filas longas em frente a agências bancárias
PANDEMIA
Universidade participa de ação para desafogar Lacen
CORONAVÍRUS
Dourados e mais 11 cidades recebem cloroquina para tratamento de casos mais graves

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida