A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) participou, nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, da reunião da bancada federal de Mato Grosso do Sul para receber as sugestões de emendas a serem apresentadas ao Orçamento da União deste ano. Ao todo, a bancada federal pode apresentar até 15 emendas, que totalizam investimentos da ordem de R$ 241,4 milhões, pois, pleitos que ultrapassarem esse limite não têm garantia de que serão executados pelo Governo Federal.
“No momento em que estamos lançando o Fórum MS Certo, é importante destacar o recebimento das sugestões de emendas dos municípios e entidades para o Orçamento 2021. De hoje até sexta-feira (26/02), vamos receber e deliberar sobre as emendas com os membros da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional para atender áreas prioritárias para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e impulsionar o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou Soraya Thronicke.
Entre os solicitantes de emendas estão as prefeituras de Água Clara, Amambai, Bonito, Campo Grande, Ladário, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina e Rio Negro, bem como Governo do Estado, CGR Academia de Medicina, Comando do Exército, Defesa Civil, Embrapa, Fecomércio, Fiocruz, Hemosul, Hospital do Amor, UFMS, IFMS, Incor, Marinha, PRF, Maternidade Cândido Mariano, UEMS e UFGD. “Vamos procurar fazer o certo para melhorar, na medida do possível, a vida da população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul”, garantiu a parlamentar.
Soraya Thronicke reforça que as reuniões, inclusive, prosseguem até sexta-feira (26/02) para eleger o novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, cargo ocupado atualmente pelo senador Nelson Trad Filho (PSD/MS). Pela tradição, deve ser escolhido um deputado federal para a função que representa toda a bancada nas definições sobre o Orçamento da União e reuniões ministeriais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia encontra cocaína em chaleiras que iriam para a Espanha
Júri declara ex-policial Derek Chauvin culpado pela morte de George Floyd
Casal é preso enquanto aplicava golpe em seguradora da fronteira

Nelsinho Trad fará requerimento para profissionais de transporte de pessoas
Motociclista morre no HV 18 dias após sofrer acidente no centro
Prazo para inscrever projetos de Iniciação Científica termina na próxima semana

PMA de Dourados captura família de gambá no Jardim Água Boa
Deputados aprovam urgência de projeto para privatizar os Correios

Transportando 26 cavalos ilegalmente, idoso é preso com dólares e reais

Presidente da Assomasul destaca emenda que cria o ICMS Educacional
Mais Lidas

Produtor rural morto em acidente na MS-156 voltava de aniversário em pesqueiro

Perícia não encontra sinais de violência e morte de mulher pode ter sido por causas naturais

Mãe de menor que organizou festa clandestina com mais de 40 pessoas é presa
