Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020
(67) 99659-5905
CORONAVÍRUS

Senador Nelsinho Trad vê consenso no Congresso para repatriação de brasileiros

05 fevereiro 2020 - 15h05Por Da Redação

O senador Nelsinho Trad anunciou nesta manhã que haverá o consenso no Senado para aprovação do Projeto de Lei (PL23/2020), que prevê regras para quarentena e medidas de enfrentamento do coronavírus. O texto foi enviado pelo governo federal ao Congresso ontem e aprovado ainda na noite do mesmo dia pelos deputados federais e foi encaminhado hoje para os senadores. “Todos são a favor do projeto, para permitir a vinda de 29 brasileiros (até o momento) da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus. Vamos fazer com que essa repatriação seja feita no país de forma regulamentada”, comentou o senador Nelsinho Trad. 

Para o parlamentar sul-mato-grossense, que é médico, esse assunto é de interesse da sociedade e não pauta de disputa política. “Não tem posição ou oposição; É uma questão que toda população precisa ser informada”, declarou o senador Nelsinho Trad. 

De acordo com o Senado, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre já determinou a votação em regime de urgência. A proposta estabelece medidas como a quarentena para pessoas com suspeita de terem contraído o vírus.

O senador Nelsinho Trad esclareceu sobre os procedimentos a serem adotados pela Saúde, entre eles o isolamento e tratamento. “O coronavírus é um primo da gripe, os cuidados são os mesmos e a prevenção também de uma gripe”, comentou o senador.

Segundo o senador, o verão será favorável para impedir casos do coronavírus no Brasil. “Para nossa sorte, estamos na estação mais quente, o vírus costuma se proliferar mais no frio”.  

Máscara de proteção 

Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o senador Nelsinho Trad informou que já tem viagens programadas pelo Senado para serem cumpridas com o Mercosul em outros países. Nessas agendas, ele divulgou que vai utilizar a máscara de proteção por segurança própria e em respeito ao próximo. “No Japão, é comum o cidadão usar a máscara para evitar o contágio de vírus e, também, para impedir a proliferação aos outros, é a preocupação com o próximo”, destacou o senador. 

O coronavírus, epidemia que já matou centenas de pessoas na China e já chegou a mais de 20 países. Para o senador Nelsinho Trad, o Ministério da Saúde atuou com agilidade para proteger o Brasil. “Nesse momento, a gente tem que parabenizar o Ministério da Saúde que tomou as medidas necessárias – orientadas pela Organização Mundial da Saúde - para fazer o enfrentamento do coronavírus”, disse o senador Nelsinho Trad.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Consumidor poderá tirar dúvidas sobre valor cobrado na conta de luz
BRASIL
Decotelli atualiza o currículo e diz que foi ministro da Educação por seis dias
MS
Mais de 6,8 mil materiais produzidos nas mãos de reeducandos garantem maior proteção em atendimentos no HR
ESPORTES
Partida entre Fluminense e Botafogo será transmitida em TV aberta
REGIÃO
PMA autua arrendatária de fazenda em R$ 9 mil por irregularidades com agrotóxicos
SAÚDE PÚBLICA
Macrorregião de Campo Grande já tem 73% do leitos de UTI disponíveis ocupados
ESPORTES
Projeto UEMS Karate JKA faz treinos ao vivo online durante pandemia
REGIÃO
Agepen dobra altura do muro do presídio de Caarapó para reforço na segurança
BRASIL
Rodrigo Maia defende importância de sindicatos
DOURADOS
Presidente da Câmara lamenta morte de secretário e pede esclarecimento dos fatos

Mais Lidas

PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Decretos sobre aglomerações, igrejas e comércio terão mais 10 dias de vigência
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai