Menu
Busca domingo, 29 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
CORONAVÍRUS

Senador Nelsinho Trad vê consenso no Congresso para repatriação de brasileiros

05 fevereiro 2020 - 15h05Por Da Redação

O senador Nelsinho Trad anunciou nesta manhã que haverá o consenso no Senado para aprovação do Projeto de Lei (PL23/2020), que prevê regras para quarentena e medidas de enfrentamento do coronavírus. O texto foi enviado pelo governo federal ao Congresso ontem e aprovado ainda na noite do mesmo dia pelos deputados federais e foi encaminhado hoje para os senadores. “Todos são a favor do projeto, para permitir a vinda de 29 brasileiros (até o momento) da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus. Vamos fazer com que essa repatriação seja feita no país de forma regulamentada”, comentou o senador Nelsinho Trad. 

Para o parlamentar sul-mato-grossense, que é médico, esse assunto é de interesse da sociedade e não pauta de disputa política. “Não tem posição ou oposição; É uma questão que toda população precisa ser informada”, declarou o senador Nelsinho Trad. 

De acordo com o Senado, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre já determinou a votação em regime de urgência. A proposta estabelece medidas como a quarentena para pessoas com suspeita de terem contraído o vírus.

O senador Nelsinho Trad esclareceu sobre os procedimentos a serem adotados pela Saúde, entre eles o isolamento e tratamento. “O coronavírus é um primo da gripe, os cuidados são os mesmos e a prevenção também de uma gripe”, comentou o senador.

Segundo o senador, o verão será favorável para impedir casos do coronavírus no Brasil. “Para nossa sorte, estamos na estação mais quente, o vírus costuma se proliferar mais no frio”.  

Máscara de proteção 

Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o senador Nelsinho Trad informou que já tem viagens programadas pelo Senado para serem cumpridas com o Mercosul em outros países. Nessas agendas, ele divulgou que vai utilizar a máscara de proteção por segurança própria e em respeito ao próximo. “No Japão, é comum o cidadão usar a máscara para evitar o contágio de vírus e, também, para impedir a proliferação aos outros, é a preocupação com o próximo”, destacou o senador. 

O coronavírus, epidemia que já matou centenas de pessoas na China e já chegou a mais de 20 países. Para o senador Nelsinho Trad, o Ministério da Saúde atuou com agilidade para proteger o Brasil. “Nesse momento, a gente tem que parabenizar o Ministério da Saúde que tomou as medidas necessárias – orientadas pela Organização Mundial da Saúde - para fazer o enfrentamento do coronavírus”, disse o senador Nelsinho Trad.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRANDE DOURADOS
Carreta da Justiça atenderá Jateí na segunda-feira
TRF3
Advogado está isento de anuidade da OAB a partir dos 70 anos de idade e 30 de contribuição
BRASIL
Anvisa recebe pedido para análise da vacina da Janssen-Cilag
PANDEMIA
Fachin solicita informações sobre cumprimento de liminar que restringiu operações policiais no RJ
Dezembro terá três leilões com mais de 700 motocicletas pelo Detran
MS
Dezembro terá três leilões com mais de 700 motocicletas pelo Detran
ELEIÇÕES 2020
Para justificar ausência no domingo, eleitor deve baixar e-Título hoje
STF
Ministro intima PGR para que se manifeste sobre desistência de Bolsonaro de prestar depoimento
ESTADO
Agepen institui comissão para regulamentar critérios na seleção de reeducandos para o trabalho
STJ
Joesley Batista terá de pagar R$ 300 mil a Michel Temer por danos morais
INVESTIGAÇÃO
Perícia no tapa-buracos de Dourados deve ter resultado preliminar na segunda-feira

Mais Lidas

DOURADOS
Com leitos de UTI's lotados, prefeitura aumenta toque de recolher e manda fechar clubes
DOURADOS
Primeira noite com novo toque de recolher tem flagrante de festa com 119 adolescentes
DOURADOS
Decreto é republicado por incorreção, agora com brechas para esporte coletivo e boliche
DOURADOS
Homem é preso com arma após ex-namorada correr até viatura da PM e denunciar ameaça