Menu
Busca quinta, 02 de dezembro de 2021
Dourados
33°max
20°min
Campo Grande
30°max
22°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO DE MS

Seis propostas do Executivo passam a tramitar na Assembleia Legislativa

03 dezembro 2020 - 15h59Por Da Redação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu seis propostas encaminhas pelo Poder Executivo, nesta quinta-feira (3). O Projeto de Lei 229/2020 institui a Declaração Estadual de Direitos de Liberdade Econômica no âmbito do Estado; estabelece as normas para atos de liberação de atividade econômica e análise de impacto regulatório; e institui o Comitê para a Implantação de Lei de Liberdade Econômica em Mato Grosso do Sul (Cile-MS).

De acordo com o documento, o objetivo é adequar a legislação sul-mato-grossense ao modelo de desburocratização e simplificação das relações entre os empreendedores e o Estado.

O Projeto de Lei 230/2020 altera e acrescenta dispositivo à Lei 1.963, de 11 de junho de 1999, que cria o Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul). Segundo justificativa da proposta, a ideia é inserir no texto da referida lei novos mecanismos voltados à modernização e ao ganho de eficiência nas ações realizadas com os recursos do Fundo.

O projeto insere dispositivo legal sobre a possibilidade de utilização do Fundersul para aquisição, locação e manutenção de veículos automotores destinados ao apoio operacional e fiscalizatório e de equipamentos rodoviários, voltados, exclusivamente, ao atendimento da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul).

O Projeto de Lei 232/2020 dispõe sobre o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos (ITCD). Entre as mudanças propostas no documento está a expressa previsão de pagamento parcelado dos débitos do imposto.

O Projeto de Lei 234/2020 dispõe sobre o programa de pagamento e parcelamento estadual, que consiste em formas excepcionais de pagamento de créditos tributários relativos ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços e Transportes Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

A proposta inclui a inadimplência decorrente da situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A matéria trata de pagamentos dos créditos tributários vencidos até 31 de julho de 2020. Há opções de pagamento em parcela única ou em até 60 vezes, além de redução das multas e juros de mora.

O Projeto de Lei Complementar 7/2020 fixa o efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, para os exercícios de 2021 e 2022, e o Projeto de Lei Complementar 8/2020 fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, referente ao mesmo período. O número total de integrantes e a atual distribuição de oficiais e praças nos quadros das duas instituições permanecerão inalterados para o próximo biênio, a fim de não gerar aumento de despesa com pessoal.

As propostas apresentadas seguem para análise dos parlamentares integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso recebam parecer favorável à tramitação, as matérias serão votadas em plenário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara é notificada pela Justiça e vereador acusado de violência doméstica pode retomar mandato
DOURADOS
Câmara é notificada pela Justiça e vereador acusado de violência doméstica pode retomar mandato
Jovem flagrado na contramão com carro tomado perto do shopping é autuado por roubo
DOURADOS
Jovem flagrado na contramão com carro tomado perto do shopping é autuado por roubo
LEGISLATIVO DE MS
Pautada votação de 15 projetos na Ordem do Dia desta quinta-feira
Calorão previsto para o final de semana pode chegar a 37°C em Dourados
CLIMA
Calorão previsto para o final de semana pode chegar a 37°C em Dourados
Aposta feita em Dourados fatura prêmio de R$ 71,6 mil na quina
LOTERIA
Aposta feita em Dourados fatura prêmio de R$ 71,6 mil na quina
OVERLOAD
Operação cumpre mandados contra o tráfico internacional de cocaína em MS
FUTEBOL
Galo pode ser campeão hoje e Grêmio busca último suspiro no Brasileirão
REGIÃO
Governo derruba taxas do Detran e beneficia 1,3 milhão de condutores
DEZEMBRO VERMELHO 
Com avanços no tratamento, preconceito ainda é o maior 'adversário' na luta contra a Aids 
Informe Publicitário
Com megaestrutura, Show da Maiara e Maraísa no dia 07 terá ainda outras duas duplas; Veja

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Caminhoneiro que morreu em acidente na Serra de Maracaju era douradense
PONTA PORÃ
Morre agente de saúde alvo de atentado a tiros na fronteira
DARK CARD
Operação que apura desvios de recursos públicos feitos por servidores mira oficina em Dourados
DOURADOS
Homem persegue trio que invadiu o comércio dele e consegue recuperar celulares