quarta, 20 de maio de 2026
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EXPOGRANDE

Rodolfo Nogueira recebe Flávio Bolsonaro e reforça importância da segurança jurídica no campo

10 abril 2026 - 07h41Por Da Redação

O deputado federal Rodolfo Nogueira recebeu o senador Flávio Bolsonaro na noite de quinta-feira (9/4) durante a Expogrande, em Campo Grande, em um evento marcado pela defesa do agronegócio e críticas ao cenário enfrentado pelos produtores rurais.

Durante a visita, Nogueira fez um discurso enfático, destacando o legado do ex-presidente Jair Bolsonaro e reforçando a necessidade de segurança jurídica no campo como prioridade para o setor.

“Flávio, quero agradecer a sua presença. Você que carrega o nome e é um homem como seu pai, Jair Bolsonaro, um homem que deu a vida e a saúde por nós brasileiros, que está sendo injustiçado. Colocou o agro em quatro anos de bonança, quatro anos de prosperidade. Foi isso que seu pai trouxe para o agro de todo o Brasil. Quero uma salva de palmas para Jair Messias Bolsonaro, o melhor presidente desse Brasil, o melhor presidente que o agro já teve nesse país”.

Falando também como produtor rural, o parlamentar ressaltou sua atuação à frente da Comissão de Agricultura, destacando a aprovação de mais de 250 projetos relevantes para o setor.

“Agora não falo como deputado federal, falo como produtor rural. Eu, como presidente da Comissão de Agricultura, aprovamos mais de 250 projetos importantes que podem prejudicar ou beneficiar o agro.”

Nogueira criticou o cenário atual, apontando dificuldades enfrentadas pelos produtores, como acesso ao crédito e juros elevados.

“Temos uma luta travada nesse Brasil. O governo Lula colocou o produtor rural como seu inimigo número um, com todos os ministérios contra o produtor rural. Uma perseguição implacável: Ibama, Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Trabalho, Ministério da Economia. Juros abusivos — hoje o governo age como agiota do produtor rural”.

O deputado também abordou o endividamento no campo e os impactos recentes no setor.

“Vivemos um tempo de agiotagem, sem crédito e com juros altos. A ratificação de terras foi freada, o projeto de securitização que aprovamos na Câmara está travado, enquanto enfrentamos quatro anos de seca. Mesmo assim, seguimos firmes.”

Ao tratar da segurança jurídica, Nogueira destacou o tema como central para o futuro do agronegócio brasileiro.

“Hoje o direito de propriedade está sendo rasgado, inclusive pelo STF, que não respeita escrituras centenárias. O produtor rural não quer privilégio, quer apenas o seu direito respeitado.”

Na parte final do discurso, o parlamentar reforçou o apoio ao legado do ex-presidente e projetou mudanças no cenário político nacional:

“Agradecemos o seu pai porque em quatro anos nós tivemos nossos direitos respeitados. São 105 milhões de hectares hoje destinados a reservas indígenas e, em quatro anos do ex-presidente Bolsonaro, nenhum hectare foi demarcado. Isso é respeito ao produtor rural. Temos mais três milhões para serem demarcados pelo Lula até o fim do ano. Nós confiamos, presidente Flávio, que o Brasil vai voltar ao rumo, à ordem e ao progresso. E nós temos hoje a maior praga do Brasil sentada na cadeira de presidente — e contra essa praga nós temos o antídoto, que é Flávio Bolsonaro. Deus abençoe o Brasil, Deus abençoe Mato Grosso do Sul e viva o agronegócio”.

O evento reuniu lideranças políticas e representantes do setor produtivo, consolidando a Expogrande como um dos principais espaços de debate sobre o agronegócio no país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Moradora de Dourados perde R$ 1,4 mil após comprar geladeira e máquina de lavar em falso anúncio
PARQUE ALVORADA

Moradora de Dourados perde R$ 1,4 mil após comprar geladeira e máquina de lavar em falso anúncio

Dupla é presa com cocaína escondida em veículo na BR-262
FISCALIZAÇÃO

Dupla é presa com cocaína escondida em veículo na BR-262

Parceria entre Governo e Showtec fortalece agro de MS como referência
MARACAJU

Parceria entre Governo e Showtec fortalece agro de MS como referência

Após exames, COE confirma criança como 12ª vítima da Chikungunya em Dourados
AEDES AEGYPTI

Após exames, COE confirma criança como 12ª vítima da Chikungunya em Dourados

Operação apreende drogas em ônibus e prende quatro envolvidos
POLÍCIA

Operação apreende drogas em ônibus e prende quatro envolvidos

ESPORTE

Marta volta à seleção feminina para 2 amistosos contra EUA no Brasil

DOURADOS

Cocaína apreendida com taxista na BR-463 pesou 38,5 quilos

POLÍTICA

Comissão aprova criação do Auxílio Recomeço, para vítimas de violência doméstica

INFORME PUBLICITÁRIO

Novo Campo: 10 anos de história no coração do agro em MS

SAÚDE

Ypê orienta consumidores a não usar nem descartar produtos de lote 1

Mais Lidas

OPORTUNIDADE

MS tem concursos abertos com inscrições encerrando em maio; confira prazos

PEDRO JUAN CABALLERO

Brasileiro é executado com tiros de fuzil na região de fronteira

CLIMA

Dourados segue em alerta após domingo de chuvas intensas

DOURADOS

Prefeitura entrega uniformes para equipe do Samu após oito anos sem reposição