Menu
Busca domingo, 28 de novembro de 2021
Dourados
34°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
36°max
21°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO DE MS

Revisão salarial dos servidores públicos de MS é aprovada em 1ª

24 novembro 2021 - 15h47Por Da Redação

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram e aprovaram dez propostas durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (24). Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 327/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão geral anual do vencimento-base ou do subsídio e dos eventos, constantes do anexo da lei, que compõem a remuneração dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul. A matéria segue à segunda votação e discussão em Plenário.

Também em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 310/2021, do deputado Barbosinha (DEM), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945, de 4 de Agosto de 2010, o Dia Estadual do Investigador de Polícia Civil a ser comemorado, anualmente, no dia 25 de novembro.

O autor da matéria, deputado Barbosinha, agradeceu a aprovação unânime da homenagem ao Investigador de Polícia Civil. “Esta é uma função tão importante, tanto é que Mato Grosso do Sul lidera no âmbito da Segurança Pública o esclarecimento de homicídios, no País”, lembrou o parlamentar.

Discussão única

Aprovado em discussão única o Projeto de Lei 303/2021, que declara de Utilidade Pública Estadual a Rede Feminina de Combate ao Câncer “Maria Amélia Lopes Rodrigues Alves”, com sede no município de Fátima do Sul. A matéria segue à sanção.

Também em discussão única foi apreciado o Projeto de Lei 301/2021, que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Social Terra Santa, no município de Bataguassu. Com aprovação unânime, o projeto segue à sanção.

Ainda em discussão única, foi aprovado o  Projeto de Decreto Legislativo 53/2021, de autoria da Mesa Diretora, que reconhece para os fins do disposto no artigo 65 da Lei Complementar Federal 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência do estado de calamidade pública no município de Sidrolândia-MS, em virtude de “Situação de Emergência” nas áreas municipais afetadas por desastre classificado e codificado como “Tempestade Local Convectiva - Vendaval”. A matéria segue à promulgação pela Assembleia Legislativa.

Por fim, três projetos de resolução foram aprovados em plenário, todos em discussão única. O Projeto de Resolução 64/2021, de autoria do deputado Capitão Contar (PSL), que concede a Comenda do Mérito Legislativo; o Projeto de Resolução 70/2021, de autoria do deputado e presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense; e o Projeto de Resolução 73/2021, de autoria do deputado Eduardo Rocha (MDB), que concede a Comenda do Mérito Legislativo, foram aprovados, e seguem à promulgação pela Casa de Leis.

Redação Final

Duas matérias foram aprovadas nesta manhã em redação final. O Projeto de Lei 302/2021, que denomina Dr. Olindo Inácio da Silva o prédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil/Delegacia Regional do município de Fátima do Sul; e o Projeto de Lei 186/2018, de autoria da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal de Apoio Técnico-Administrativo da Defensoria Pública do Estado. Ambas propostas seguem à sanção.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América
FUTEBOL
Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América
PANDEMIA
Alemanha e Itália confirmam casos e variante 'ômicron' da Covid-19 é detectada em 9 países
POLÍCIA
Mulher é espancada por filho após se recusar a dar R$ 5 mil
ECONOMIA
Feirão 'Limpa Nome' tem negociações até dia 6 por whats app e aplicativo
ECONOMIA
Família que tiver aumento de renda permanece no Auxílio Brasil
POLÍCIA
Homem é executado com sete tiros após sair de bar
POLÍCIA
Jovem aciona a polícia após homem tentar beijá-la à força em entrevista de emprego
PANDEMIA
Países europeus identificam casos da variante Ômicron da Covid-19
BRASIL
Cerca de 85 mil beneficiários de auxílio-doença podem ficar sem pagamento do INSS
POLÍCIA
Adolescentes são detidos após serem flagrados com motocicleta furtada

Mais Lidas

AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Foragido da Justiça há quase três décadas é preso nas proximidades da UPA
DOURADOS
Homem invade residência da ex, agride jovens com garrafa e acaba preso
TRAGÉDIA
Acidente mata bebê de oito meses e deixa sete pessoas feridas na região de fronteira