domingo, 21 de abril de 2024
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SIDROLÂNDIA

Renato reivindica a construção de ciclovia e faixa de travessia elevada em distrito

02 abril 2024 - 20h35Por Da Redação

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB) defendeu, durante sessão plenária da ALEMS, que o Governo do Estado faça a construção de uma ciclovia e, simultaneamente, implante uma faixa de travessia elevada na rodovia MS-162, no trecho que compreende o distrito de Quebra Coco, localizado no município de Sidrolândia.

A Indicação foi endereçada ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. “Trata-se de um pleito encaminhado pela Câmara Municipal de Sidrolândia através do Ofício nº 010/2024 do vereador Adavilton Brandão, e representa um pedido da população. A implantação de uma ciclovia no perímetro do distrito e a faixa de travessia elevada na área principal de Quebra Coco garantirá segurança ao tráfego de veículos e, sobretudo, à circulação de pessoas”, justifica Renato Câmara.

Para consubstanciar a reivindicação, o parlamentar acrescenta que no referido distrito, está prevista a instalação de algumas empresas, incluindo uma fábrica de pré-moldados e uma fábrica de lingeries. Com o início das atividades dessas empresas, estima-se que serão criadas mais de 190 vagas de emprego nos próximos 30 dias.

“Devemos nos antecipar, considerando que ocorrerá o substancial aumento do fluxo de trabalhadores no perímetro. Daí a importância de promover alternativas de transporte sustentável na comunidade, que será possível somente com a implantação de uma ciclovia ao longo da MS-162. A ciclovia deve estender-se desde a entrada da Figueira (antiga escola municipal) até a entrada da cidade, totalizando aproximadamente 2 quilômetros de extensão”, sugere o vice-presidente da ALEMS.

“A criação dessa ciclovia proporcionará aos funcionários das empresas a opção de utilizar a bicicleta como meio de transporte para o deslocamento entre o trabalho e suas residências. Além disso, para garantir a segurança dos trabalhadores que utilizarão a via, se faz necessária também a instalação de uma faixa de travessia elevada na MS-162, para assegurar uma travessia segura dos pedestres, pois contribuirá para a redução da velocidade dos veículos que trafegam na via, aumentando assim a segurança dos usuários da rodovia. Por tudo que aqui citamos, está claro que o atendimento da presente demanda proporcionará benefícios significativos para todos do grande distrito de Quebra Coco, promovendo a mobilidade sustentável, concomitantemente, melhorando a qualidade de vida das famílias e a segurança dos trabalhadores da comunidade”, reitera Renato ao defender sua Indicação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil garante vaga na prova do revezamento misto dos Jogos de Paris
ESPORTE

Brasil garante vaga na prova do revezamento misto dos Jogos de Paris

ENCONTRO DE LÍDERES RURAIS

Produtoras de café e cacau contam como lidam com mudanças climáticas

MATO GROSSO DO SUL

Pequenos produtores aderem projeto que insere agricultura familiar no mercado de créditos de carbono

Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate
TÍTULO

Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate

Safra de cana 2024/25 entra em campo com risco de perder produtividade
PRODUÇÃO

Safra de cana 2024/25 entra em campo com risco de perder produtividade

CAPITAL

Pane provoca incêndio em casa e susto em local de festa

TECNOLOGIA

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

AGROPECUÁRIA

Comissão ouve ministro do Desenvolvimento Agrário sobre planos da Pasta para este ano

FUTEBOL

Sem o título, Dourados perde ainda duas vagas para competições nacionais

CAMPEONATO ESTADUAL

Operário domina partida, vence o DAC por 3 a 1 e conquista o título Estadual

Mais Lidas

COTAÇÃO

Soja segue em destaque no mercado do agro em Dourados, confira cotação

DOURADOS

Jovem morre a caminho de hospital após ser atingido por facada no abdômen

DOURADOS

Justiça manda arquivar processo de improbidade contra envolvidos na Operação Pregão

DOURADOS 

Jovem é estuprada após ser abordada por desconhecido em Saveiro branco