terça, 09 de agosto de 2022
Dourados
16°max
12°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO DE MS

Redação final de projeto de reajuste de 10% para os servidores deve ser votado hoje

01 dezembro 2021 - 08h37Por Da Redação

Os deputados devem votar, nesta quarta-feira (1º), durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a redação final da proposta de aumento linear de 10% aos servidores públicos estaduais. No total, estão pautados 12 projetos para ser votados em discussão única, primeira e segunda discussão e em redação final. A sessão tem início às 9h.

Aprovado por unanimidade em segunda discussão na sessão de terça-feira (30), o Projeto de Lei 327/2021 concede reajuste linear de 10% do vencimento-base ou do subsídio que compõem a remuneração dos servidores públicos estaduais. A proposta seguiu para votação da redação final, porque recebeu uma emenda modificativa, que determina a aplicação do aumento aos vencimentos dos servidores de todos os Poderes.

Em segunda discussão, está prevista a votação do Projeto de Lei 343/2021, que autoriza o Executivo a abrir créditos suplementares durante o exercício de 2021, em mais 5%, passando o limite de 25% para 30% do total de despesa constante do orçamento. A proposta foi aprovada por unanimidade, em primeira discussão, na sessão de ontem.

Os parlamentares também devem votar, em segunda discussão, o Projeto de Lei 159/2020. A matéria busca assegurar aos servidores públicos estaduais com deficiência visual o direito de receber os contracheques e comprovantes de rendimentos em formato acessível.

Em primeira discussão, deve ser votado o Projeto de Lei 326/2021, do Poder Judiciário. A proposta trata sobre a reorganização das serventias notariais e de registros nas comarcas de Aquidauana.

Está prevista, ainda, a votação, em discussão única, do Projeto de Lei 276/2021, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), que declara a utilidade pública estadual da Cooperativa de Produção e Prestação de Serviços Gerais de Porto Murtinho (COOPMUR).

Também em discussão única, está pautado o Projeto de Decreto Legislativo 54/2021, da Mesa Diretora, que aprova a indicação do nome de Iara Sônia Marchioretto para, em complementação de mandato, exercer o cargo de Diretora de Regulação e Fiscalização – Área Saneamento Básico, da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan).

Os deputados devem votar, também, os Projetos de Resolução 74/2021, de autoria do deputado Eduardo Rocha (MDB), 76/2021, do deputado Professor Rinaldo (PSDB), 77/2021, do Herculano Borges (Solidariedade), 79/2021, do Coronel David (sem partido), 78/2021 e 80/2021, ambos de autoria do deputado Lucas de Lima (Solidariedade). Todos os projetos são relativas à Comenda do Mérito Legislativo, que será entregue em sessão solene no dia 9 de dezembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CADEIA DE RÁDIO E TV

Fachin cita Lei Eleitoral e barra pronunciamento do Ministro da Saúde

Homem é preso com maconha que seria entregue em Dourados
TRÁFICO

Homem é preso com maconha que seria entregue em Dourados

Socorrido após acidente na MS-162 morre em hospital
SIDROLÂNDIA

Socorrido após acidente na MS-162 morre em hospital

Relações humanas: a ressignificação do conceito de RH
GESTÃO DE PESSOAS

Relações humanas: a ressignificação do conceito de RH

Polícia captura líder de facção que fugiu de penitenciária paraguaia
PARAGUAI

Polícia captura líder de facção que fugiu de penitenciária paraguaia

POLÍCIA

Jovem morre no Hospital da Vida após ser baleado na cabeça

COTAÇÃO

Frigoríficos testam preços menores para o boi

DOURADOS

Após denunciar furto, homem volta para casa e encontra ladrão dormindo

REGIÃO

Bandidos invadem agência bancária e furtam dinheiro de caixa eletrônico

REGIÃO

PMA autua 26 infratores e aplica mais de R$ 600 mil em multas por incêndios

Mais Lidas

BR-376

Lutador de MMA douradense é preso com mais de 40 quilos de cocaína

TRAPALHADA

Ladrão esquece mochila aberta e dinheiro roubado voa durante fuga

Adolescente fica gravemente ferido após caminhonete capotar na MS-141

COXIM

Casal de idosos foi morto por menores que levaram R$ 20