O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a vereadora Luiza Ribeiro como líder da bancada na Câmara Municipal de Campo Grande em 2026, reforçando o compromisso do partido com uma atuação firme, experiente e conectada com as demandas da sociedade, em um momento de crise do Executivo Municipal e de desafios profundos para a cidade.
Ao indicar Luiza para a liderança, o PT leva para o Parlamento municipal experiência política, compromisso com o projeto popular e dinamismo, elementos fundamentais para qualificar o debate legislativo e fortalecer o papel do partido diante do cenário atual. A liderança da vereadora representa não apenas o partido, mas uma forma de atuação que dialoga diretamente com a sociedade campo-grandense.
A presença de Luiza Ribeiro na liderança amplia o espaço de fala do PT dentro da Câmara, garantindo que o projeto político defendido pelo partido esteja presente de forma clara, contundente e cotidiana, especialmente nos momentos centrais das sessões legislativas. Trata-se de uma voz potente e representativa, que carrega as principais bandeiras do partido e as apresenta logo na fala inicial das sessões, marcando posição e tensionando o debate público.
Reconhecida por sua atuação feminista e antirracista, Luiza tem construído um mandato voltado à defesa das políticas públicas e dos direitos sociais. Entre as pautas prioritárias estão a saúde pública, a moradia digna, a melhoria do transporte coletivo, além da defesa das mães atípicas, das pessoas com deficiência e dos segmentos mais vulneráveis da população.
Para a vereadora, assumir a liderança do PT é assumir uma responsabilidade política à altura do momento vivido pelo país e pela cidade.
“O PT traz para a Câmara a experiência e o compromisso com o povo. E a nossa liderança traz para a sociedade a responsabilidade de dar voz às principais lutas do nosso tempo. Em um momento de crise do Executivo, o Parlamento precisa ser firme, atuante e conectado com a realidade das pessoas. Essa será a nossa postura”, afirmou Luiza Ribeiro.
O presidente do Diretório Municipal do PT de Campo Grande, Pedro Kemp, destacou que a escolha de Luiza Ribeiro faz parte de uma estratégia coletiva de fortalecimento da bancada.
“Na qualidade de presidente do Diretório Municipal do PT de Campo Grande, informo que nossos vereadores e vereadora decidiram, em entendimento conjunto, realizar um rodízio na função de líder da bancada. Em 2025, o líder foi o vereador Jean Ferreira, estreante em seu primeiro mandato, que atuou em perfeita sintonia com os colegas parlamentares, sempre pautado na defesa dos princípios e do programa do partido, a quem parabenizo pela atuação”, afirmou.
Pedro Kemp ressaltou ainda a importância da liderança de Luiza em 2026. “Neste ano, a experiente e atuante vereadora Luiza Ribeiro, reeleita com expressiva votação, será a líder da bancada. Além de representar com muita competência as mulheres na política, saberá unificar a bancada em torno das bandeiras e pautas do PT. Sua trajetória como parlamentar corajosa e aguerrida a credencia para exercer a liderança com habilidade política e fortalecer o trabalho coletivo do partido na Câmara”, completou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bloco de Brasília faz carnaval acessível para pessoas com deficiência

Discussão por cumprimento acaba em tapa e ameaça na Vila São Francisco

Brasil abre mercado no Equador para exportação de farinhas de origem animal
Fluminense supera Bangu e pega Vasco na semi do Campeonato Carioca

Dourados terá terça-feira de calor intenso e alerta para chuvas fortes, aponta Inmet

Após 51 dias internada, morre em hospital vítima de acidente
Carlos diz que Bolsonaro passou mal e está sendo monitorado

Polícia encontra 3 crianças na rua enquanto mãe curtia Carnaval
São Paulo anuncia contratação de Cauly, meia do Bahia
CAMPO GRANDEMulher com sequelas de AVC é resgatada de cárcere privado
Mais Lidas

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados

vereadora Vereadora Luiza Ribeiro (PT) é confirmada como líder da bancada na Câmara da capital - Crédito: Divulgação