O Projeto de Lei 612/22 torna obrigatória a disponibilização de cardápio em Língua Brasileira de Sinais (Libras) por restaurantes, bares, lanchonetes e similares. A proposta em análise na Câmara dos Deputados insere dispositivos no Estatuto da Pessoa com Deficiência.
Pelo texto, os estabelecimentos com lotação superior a 80 lugares deverão ter no mínimo um cardápio em Libras à disposição dos clientes. Ficarão de fora dessa regra aqueles exclusivamente com o sistema de autosserviço.
“O objetivo é oferecer às pessoas com deficiência auditiva maior autonomia para viver em condições de igualdade com as demais”, afirmou o autor da proposta, deputado Cássio Andrade (PSB-PA).
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil quer aumentar produção e importação de gás da Bolívia

Suspeito de matar jovem a facada em frente a bar se apresenta à polícia e fica preso

Cliente esfaqueia churrasqueiro em restaurante na Marcelino Pires

HU terá mutirão voltado à saúde da mulher no próximo sábado

Edital de citação

Condenado a mais de 9 anos por roubo contra idosa é capturado na zona rural

MPMS investiga fila de espera para exame Holter

Carga de 1,5 tonelada de maconha é apreendida às margens do Rio Apa

Ancelotti deixa Neymar de fora da lista de amistosos da seleção

Suspeito de matar homem a facadas é preso em área rural
Mais Lidas

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Dourados pode ter chuva forte e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira
