Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
POLÍTICA

Presidente da Asbraer convoca Renato Câmara para ser representante da agricultura na AL

12 junho 2015 - 19h15

Assessoria

O deputado Renato Câmara (PMDB) representou a Assembleia Legislativa na abertura do seminário “Perspectivas da Ater pública no Brasil” realizado pela Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência e Extensão Rural (Asbraer) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do Mato Grosso do Sul (Agraer), realizado na manhã desta sexta-feira (12/6). Na ocasião, Renato Câmara foi convocado para ser o representante do setor da agricultura na na casa de leis pelo presidente da Asbraer, Argileu Martins.

O evento, que discute as diretrizes para a assistência técnica e extensão rural no país, contou com a participação de representantes de entidades ligadas à Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) de mais de 20 estados do Brasil. Entre os convidados estavam o secretário de Agricultura Familiar, Onaur Ruano, o secretário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Caio Rocha, secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar (SEPAF) Fernando Lamas, senador Waldemir Moka, presidente da Agraer, Enelvo Felini, entre outras autoridades.

Na cerimônia de abertura, Argileu Martins enfatizou a importância que a Assembleia Legislativa tem em discutir políticas públicas que melhorem a assistência prestada aos produtores. Nesse sentido, ressaltou que o deputado Renato Câmara, por ser engenheiro agrônomo, técnico agrícola e por representar o segmento da agricultura familiar, tem um papel fundamental nos encaminhamentos legislativos para o desenvolvimento agrário do estado.

Renato Câmara defendeu a importância da assistência técnica para o produtor, uma posição que defende em seu trabalho em prol da agricultura familiar. “É imprescindível que se construa pontes para promover a união entre os governos federal, estadual e municipal, as federações de agricultura, comércio e indústria, cooperativas, associações e movimentos sociais e instituições de assistência técnica e os produtores. Precisamos ter uma via expressa para informações e comunicação. Criar um ambiente propício para que o produtor tenha mais informações, melhore sua produção e tenha mais renda”.

No último mês, Renato Câmara propôs a criação da medalha e do diploma de honra ao mérito legislativo “Amigo da Agricultura Familiar”. A iniciativa premia produtores, diretores de escolas e prefeitos e ações que promovam o desenvolvimento da agricultura familiar. A iniciativa chama atenção para o cumprimento da Lei Federal 11.947/2009 que estabelece a compra de pelo menos 30% de alimentos provenientes da agricultura familiar para serem servidos nas escolas da rede pública de ensino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Major da reserva da PM morre em decorrência do novo coronavírus
REPARAÇÃO HISTÓRICA
Volks faz acordo para reparar violações dos direitos humanos na ditadura
CAMPO GRANDE
Homem invade casa da ex e agride atual com socos e golpe de marreta
BRASIL
Caixa Econômica lança a "Super Sete" nova modalidade de loteria
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados
RIO DE JANEIRO
Alerj autoriza continuidade do processo de impeachment contra Witzel
DESCAMINHO
Polícia apreende carreta com cigarros e causa prejuízo de dois milhões
JUSTIÇA
Loja deve trocar produto que apresentar defeito até 6 meses de uso
PRESIDENTE INVESTIGADO
Julgamento no STF sobre depoimento de Bolsonaro será em plenário virtual
ITAQUIRAÍ
Ação conjunta prende traficante e apreende duas toneladas de drogas

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
DOURADOS
Após bebedeira, homem é assassinado por “dar em cima” de esposa do acusado
DOURADOS
Motorista que fez 'strike' e atropelou cinco no Novo Horizonte é levado à PED
DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida