Os prefeitos da região da Grande Dourados estão na maior cidade do interior para apresentar ao Governo do Estado as principais necessidades de seus municípios na busca pela articulação de recursos. Em entrevista ao Dourados News, três gestores falaram de intervenção na infraestrutura de bairros, vias e pontes.

Marcos Pacco (PSDB), prefeito de Itaporã, falou com otimismo sobre a ação ‘Governo Presente’. O tucano avalia o projeto como realização das promessas de um mandato municipalista, cuja proposta é ouvir de perto a situação de cada uma das 79 cidade do Estado.
“O governador tem se mostrado um grande municipalista, já foi prefeito e sabe os problemas que se enfrenta. Nada mais prático do que ouvir os prefeitos, os vereadores numa reunião como essa aqui. Para Itaporã é de suma importância essa participação. Apesar dos diversos problemas que estamos buscando solucionar, trouxemos três solicitações para o governador”, disse.
Pacco pleiteou pela pavimentação em dois bairros da cidade, Jardim Ipanema e João de Deus, além do prolongamento da avenida Duque de Caxias, que dá acesso a uma das regiões mais populosas de Itaporã. Ele considera que essas obras sejam as prioridade para o município de 24.839 habitantes, conforme estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Para Nova Alvorada do Sul, o prefeito Arlei Barbosa (MDB) militou a pavimentação da cidade. Ele afirma que para adequar a qualidade das ruas no município, seria necessário um investimento estimado em R$ 50 milhões. Mas, garantiu compreender que essa pode não ser uma realidade de disposição do Governo do Estado.
“A cidade está deteriorada, precisamos desse apoio para que a pavimentação e infraestrutura dos bairros seja colocada no lugar. A nossa necessidade hoje, para fazer tudo, seria de R$ 50 milhões, mas a gente sabe que um recurso dessa proporção não é fácil. Vamos ver o que conseguimos. Creio que o governador nos dará um apoio importante”, disse.
Saindo da sala de reunião, o prefeito Jorge Luiz Takahashi (MDB), de Batayporã, falou com satisfação sobre a ação ‘Governo Presente’ e disse que a administração tem feito a diferença para o município. Neste evento o gestor buscou investimento em recapeamentos de bairros, asfaltamento e construção de pontes no município distante 186 km de Dourados.

“Temos um governador de portas abertas, independente de cor partidária. Ele nos garantiu que vai nos ajudar então o momento é de agradecer a toda equipe, que tem se esforçado para honrar os compromisso. Essa ação não é importante só para Batayporã mas para todo o Estado”, contou.
‘Governo Presente’ em Dourados iniciou na noite de ontem (20) com jantar na companhia de autoridades políticas, atendendo de forma individual os gestores municipais nesta quinta-feira e tem prazo para concluir os encontros até amanhã (22).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente é apreendido após furtar peças de vestuário, tênis e dinheiro de estabelecimento

UE confirma retorno do pre-listing para estabelecimentos brasileiros de carne de aves e ovos

Fábrica de iogurte irregular é interditada e dono preso

Rodolfo Nogueira barra projeto do PT que proibiria exportação de animais vivos

Projeto que indica Sérgio de Paula ao Tribunal de Contas começa a tramitar na Assembleia

Acusado de matar padre e ocultar cadáver é transferido para a PED

Reabertura ilegal de creche clandestina é investigada

Acadêmicos de Medicina realizam mutirão de exames na próxima semana no HU

Ancelotti analisa amistoso com Tunísia e anuncia Wesley titular

Homem embriagado é preso após agredir a própria mãe com barra de ferro
Mais Lidas

Tratores agrícolas furtados em fazenda são recuperados

Jovem de 18 anos e adolescente são detidos por latrocínio e ocultação de cadáver de padre

Padre de Douradina está desaparecido; suspeita inicial é de latrocínio

Reunião ocorre na sede da Sanesul em Dourados. - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News