terça, 03 de dezembro de 2024
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO DE MS

Ponte sobre córrego em Bandeirantes precisa de reforma urgente, diz Renato Câmara

08 novembro 2024 - 18h20Por Da Redação

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) está reivindicando ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara e ao Diretor-Presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores, a manutenção urgente da ponte de madeira sobre o Córrego Pontinha, localizada na região do Barreirão, no município de Bandeirantes. Ao mesmo tempo, solicita que sejam realizados estudos visando substituir a ponte de madeira por uma de concreto, o mais breve possível.

“Este é um pleito que recebi do vereador Mário José de Souza e nos foi encaminhado pela Câmara Municipal de Bandeirantes através do Ofício nº 93/2024. Conforme a cópia da Indicação nº 39/2024, Mário José solicita a pedido da população, que seja realizado o serviço de reparos na citada ponte de madeira sobre o Córrego Pontinha, por ser fundamental para o tráfego diário de moradores, produtores rurais e demais usuários. Aliás, esta é a única ligação viária de muitos na região”, alerta o deputado em sua Indicação ao Governo do Estado.

Ao apresentar mais justificativas para a manutenção da estrutura da ponte, Renato Câmara frisa que a manutenção é imprescindível para assegurar a segurança dos veículos que transitam pelo local e, sobretudo, evitar o risco de acidentes, especialmente durante períodos de chuvas, quando a ponte pode se tornar instável. Atualmente, por ser de madeira, a ponte apresenta limitações estruturais para suportar o peso e um fluxo crescente de veículos, o que exige intervenções periódicas que garantam sua funcionalidade

“Diante dessas circunstâncias, reiteramos a premente necessidade da manutenção desta estrutura viária e, simultaneamente, solicitamos estudos técnicos para, no futuro, substituir a estrutura de madeira por uma ponte de concreto. Consideramos que a substituição por uma estrutura de concreto representa uma solução duradoura, segura, econômica e mais viável, pois, eliminará a necessidade de manutenções constantes, ao mesmo tempo em que se ampliará a capacidade de suporte de peso da ponte. Portanto, em todos os sentidos, essa melhoria será benéfica para o desenvolvimento da região, facilitando o escoamento da produção rural e fortalecendo a infraestrutura de transporte local”, reiterou Renato Câmara em sua Indicação aprovada em Sessão Plenária da ALEMS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL

Mãe de suspeito que fugiu da PM é presa ao ameaçar militares

DELAÇÃO PREMIADA

Cid terá que prestar novo depoimento sobre tentativa de golpe

ESTELIONATO 

Ameaçado pelo Comando Vermelho, vítima perde R$ 1,2 mil

SANTA CATARINA

Morre a ex-companheira de homem que lançou bombas no STF

NOVA ANDRADINA

Homem morto atacado por abelhas durante fuga tinha 38 anos

ITINERANTE

Carreta da Justiça realiza atendimentos a 207 pessoas em Aral Moreira

CAMPO GRANDE 

Homem é preso em flagrante acusado de vender cigarros eletrônicos

EM DOURADOS

"A oportunidade está aqui", diz Riedel sobre momento econômico de MS

FUTEBOL

Fifa define regras para sorteio de grupos do Mundial de Clubes

Taxista encontra ladrão tentando fugir, aciona polícia e ele é preso

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Acidente deixa três pessoas mortas na BR-163 em MS

DOURADOS

Cliente denuncia furto de mala em hotel e sistema de segurança não registra imagens

DOURADOS

Homem é detido após causar tumulto em agência bancária no centro

TRAGÉDIA NA 163

Mãe, filho e nora morreram em colisão frontal entre caminhão e caminhonete