A diretoria executiva do PMDB Mulher de Dourados decidiu uma série de atividades que serão desenvolvidas para a comunidade douradense, algumas já neste final de ano. Por meio dessa executiva, o partido busca incentivar mulheres com conhecimento e experiências a atitudes de liderança na comunidade.
A primeira delas está relacionada ao “Outubro Rosa” e tratará de prevenção do câncer de mama.
Será uma palestra com a médica ginecologista Valéria Guerra, que acontecerá hoje (28), no Espaço Saber, do Espaço Farmácia Guilhermina Ortiz, a partir das 16h, seguida de momento cultural musical.
Estarão participando mulheres filiadas ao partido e simpatizantes, já que estão surgindo novas interessadas em fazer parte do grupo. Nesta mesma tarde, em uma nova reunião será definida a programação de ações, para este final de ano, a ser desenvolvida em bairros da cidade.
A presidente do PMDB Mulher, Cristiane Iguma Câmara, que assumiu o cargo no dia 1º de setembro, expôs sobre os objetivos do partido, que é trazer a mulher para maior participação na política, pois acredita que através de seu engajamento terá cada vez mais vez e voz, poderá ser ouvida, discutir seus direitos e adquirir conhecimento e consciência de sua contribuição e dos espaços que pode ocupar.
“Estamos certas de que por meio da política e de seus posicionamentos, enquanto membros ativos e cidadãs atuantes, as mulheres terão chances de conseguir mais direitos, mais saúde, mais educação e mais qualidade de vida para suas famílias e suas comunidades”, destacou.
A ex-vereadora Bela Barros, integrante da executiva PMDB Mulher de Dourados, destacou a atuação de Cristiane Iguma como fundamental no trabalho de agregar as mulheres.
“Muito boa essa intenção de levar informação às comunidades de bairro, porque assim poderemos também levar um pouco de consciência da importância da participação mulher na política e de seus papéis como transformadoras de causas sociais”, disse.
Keliana Fernandes, outra participante da agremiação, disse que entre as propostas do PMDB está a participação da mulher na política. “Essa é uma das metas do atual presidente do partido, deputado Renato Câmara, que defende o fortalecimento do segmento mulher dentro do PMDB”, disse. Ressaltou ainda que a sociedade quer mudanças e acredita em inciativas inovadoras e novas formas de se fazer política.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Repactuação da BR-163 faz aniversário, mas obras em Dourados só daqui um ano

Homem é preso seis dias após matar desafeto em acampamento

Aposta única acerta as seis dezenas e leva o prêmio da Mega-Sena

Colação de grau marca novos caminhos para formados da Unigran

TJ/MS promove leilão com 46 veículos e lances a partir de R$ 30

Aldeia Jaguapiru realiza Campeonato Feminino de Futebol

Prouni: pré-selecionados têm até 6ª para comprovar informações

Motorista é rendida, amarrada e tem veículo roubado na MS-382

Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Polícia recupera ferramentas e encaminha autor para delegacia
Mais Lidas

Carreta cai em rio após ponte ceder em MS

Operação nacional apura desvio de quase 100 toneladas de soja em MS e mira patrimônio de criminosos

Golpe do falso advogado leva vítima a transferir R$ 250 mil em Dourados
