A Petrobras informou hoje (20) que o presidente do Conselho de Administração da estatal nomeou como presidente interino da companhia o diretor executivo de exploração e produção, Fernando Borges, até a eleição e posse do novo presidente, como prevê o estatuto da empresa.
Mais cedo, José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa e renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras.
No dia 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da companhia. À época, o governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade.
O novo indicado precisa ser aprovado pelo Comitê de Pessoas da Petrobras que faz a avaliação de currículo. Depois, tem que ser eleito na Assembleia Geral Ordinária da empresa Após essa etapa, ainda terá seu nome submetido ao Conselho de Administração da companhia, onde precisará ser aprovado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

Páscoa deve movimentar R$ 27,7 milhões com presentes e comemorações em Dourados

Debate aponta carência de atenção integral para pessoas com doenças raras

Forças policiais realizam nova ofensiva contra grupo suspeito de sequestro e possível execução

Projeto de lei estabelece regras para combater o ódio contra mulheres na internet

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

Não silenciem as mulheres

Jararaca é encontrada dentro de residência em Itaporã

Podcast com temática voltada à comunidade indígena é lançado em Dourados

Licitação é homologada e empresa escolhida para terminar cobertura na feira
Mais Lidas

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal
