quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FÁTIMA DO SUL

Pedido de cassação de vereador suspeito de agredir a esposa é arquivado

24 maio 2022 - 20h50Por G 1

Suspeito de jogar bebê no chão e agredir a esposa a chineladas, o vereador Diego Candido Batista, conhecido como Diego Carcará (PSD), teve o pedido de cassação arquivado. A votação ocorreu, nesta terça-feira, dia 24 de maio, na casa de leis em Fátima do Sul. Foram oito votos contra, um à favor e um nulo.

Durante a sessão na Câmara Municipal, o advogado de Diego Carcará defendeu que o processo fosse arquivado por ter erro de formalização e por não trazer provas e elementos esclarecedores da quebra de decoro parlamentar. Além disso, disse que o vereador já foi punido pela Câmara com a suspensão sem remuneração por 30 dias, não podendo ser submetido a novo julgamento pelo Legislativo.

Antes da votação, a sessão chegou a ser suspensa por causa do protesto de um grupo que gritava “mulheres, unidas, jamais serão vencidas”.

O processo que tramitava em nome de Diego era por quebra de decoro. A comissão processante foi instalada em março deste ano.

Há época do pedido de cassação, os vereadores, Silvana Vasconcelos e Nilsinho Construtor, disseram que havia evidências que embasavam o pedido. “Como sabido por todos, o ilustre vereador se envolveu em grave episódio de violência doméstica contra mulher e permaneceu, por esta razão, um mês preso preventivamente por ordem do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Fátima do Sul. Ainda terá de responder o processo criminal pelos mesmos atos. Tudo isso cria um enorme desgaste para nome desta Câmara Municipal”, detalharam no requerimento.

Da agressão a prisão

O vereador Diego Carcará foi preso em flagrante após derrubar o filho no chão e agredir a esposa e a enteada a "chineladas" no dia 23 de janeiro. De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 para ir à residência do casal. A esposa contou que o marido tinha voltado de uma viagem, quando os dois tiveram uma discussão.

Segundo ela, o casal e os 4 filhos passaram o domingo com familiares, e Diego teria consumido bebida alcoólica durante todo o dia. Ao chegar em casa, o vereador deixou o filho bebê cair no chão, o que motivou o início da briga.

Vereador de MS que agrediu esposa é suspenso da Câmara por 30 dias

Em depoimento, a mulher relatou que pediu para que a filha, de 12 anos, enteada do vereador, pegasse a criança e tentasse acalmá-la em outro cômodo da casa, mas o parlamentar foi atrás da adolescente e pegou novamente a criança.

A mulher afirma que o vereador só largou o filho no momento em que partiu para cima da enteada e a atingiu com uma chinelada no ombro. Ao tentar defender a filha, a mulher também foi agredida com chineladas no rosto.

O vereador afirma que a esposa "partiu para cima" e ele tentou se defender. Na época, Diego Cândido foi preso por lesão corporal e ficou em silêncio durante o depoimento.

Diego ficou preso por 19 dias, sendo 15 deles na penitenciária estadual de Dourados. Após a liberdade, o vereador passou a cumprir medidas protetivas que impedem que ele chegue próximo da, até então, esposa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após pedido de Neno, novos policiais civis são empossados para Paranhos
LEGISLATIVO DE MS

Após pedido de Neno, novos policiais civis são empossados para Paranhos

Conversão de união estável em casamento é o serviço mais procurado da Justiça Itinerante
ATENDIMENTO

Conversão de união estável em casamento é o serviço mais procurado da Justiça Itinerante

Liandra pede melhorias nos postos de saúde do Idelfonso Pedroso e Altos do Indaiá
DOURADOS

Liandra pede melhorias nos postos de saúde do Idelfonso Pedroso e Altos do Indaiá

ASSEMBLEIA DE MS

LDO é aprovada em redação final e segue para sanção

MEC divulga hoje resultado de 2ª edição do Sisu 2022
BRASIL

MEC divulga hoje resultado de 2ª edição do Sisu 2022

MATO GROSSO DO SUL

Divulgado resultado preliminar da pontuação do Bolsa Técnico

CAMAPUÃ

Barbosinha atende comunidade e consegue quadra de esporte para alunos

ESTELIONATO

Enganada no 'WhatsApp', idosa deposita mais de R$ 18 mil em conta desconhecida

TRÊS LAGOAS

Motociclista morre após bater contra placa de sinalização

CARGA TRIBUTÁRIA

Após decisão do STF, governo anuncia redução do ICMS da gasolina, álcool e energia para 17%

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime