Um eventual apoio do governador André Puccinelli (PMDB) à senadora Marisa Serrano (PSDB) na disputa pela vaga do TCE, com consequente vitória desta frente ao deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), poderá levar o republicano para a oposição de Puccinelli.
A análise é do deputado Londres Machado, cacique do PR e que vê como mínimas as chances de Arroyo emplacar seu nome no Tribunal, diante da insistência do governador em participar do processo e pelo declínio mostrado por este à candidatura da senadora.
Londres avalia que mesmo o PR se mantendo no apoio a Puccinelli, dificilmente a legenda vai poder impedir que Arroyo migre para a oposição ao governador na Assembleia Legislativa.
“A situação de Arroyo acerca da questão é delicada. Sua candidatura é difícil e, por essa questão, é provável que o deputado vire as costas para o governador”, analisou Londres.
A preferência de Puccinelli pelo nome de Marisa tem a ver com a importância que a saída da senadora do espectro político estadual teria para o grupo do governador.
Sem ela nas próximas disputas eleitorais, Puccinelli teria que fazer menos concessões aos tucanos, seus tradicionais aliados no Estado, mas que, sempre que novos pleitos se aproximam, partem para a chamada política do toma lá, dá cá, visando cooptar o maior número possível de vantagens diante do parceiro de aliança em troca da não participação em confrontos nas urnas, utilizando como ferramenta justamente a senadora.
Fonte: Fátima News
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Motociclista sem habilitação fica ferido em acidente na Vila Ubiratan

Brasil celebra abertura de mercado agrícola para o Brasil na África do Sul

Homem é detido por dirigir sob efeito de álcool em Dourados

Senado analisa ampliação de alertas sobre desaparecidos

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia
Associação pede inclusão de sites dos EUA em lista de pirataria

Filme de escola da Rede Estadual de MS é selecionado para Festival de Gramado

Lances para leilão de veículos seguem até dia 22
Desentendimento termina com homem esfaqueado pela companheira
Mais Lidas

Funcionária denuncia importunação sexual dentro de indústria de alimentos em Dourados

Justiça anula provas que resultaram em operação em Dourados e manda soltar acusados

Operação mira suspeitos de execução no Jardim Itália
